Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/03/2007 07:39

Controle da tuberculose é intensificado em MS

Agência do Rádio

A luta contra a tuberculose vai ser lembrada mundialmente no dia 24 de março. Por isso, entre 21 de março e 3 de abril, o Ministério da Saúde promove a campanha de controle da doença. A intenção é mobilizar os brasileiros sobre um dos maiores problemas de saúde pública. No País, quase cinco mil pessoas morrem por ano, vítimas da tuberculose. Há onze anos, foi criado o Programa Nacional de Controle da Tuberculose, que tem como meta curar 85% dos doentes, diminuir a taxa de abandono do tratamento e possibilitar um controle efetivo da doença no País. A coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose no Mato Grosso do Sul, Maria Jesus Viana, destaca algumas das ações que são realizadas durante todo o ano no estado.

"Monitoramento indireto diário, supervisões diretas nos municípios, intensificando bastante as ações de busca de sintomático respiratório, capacitações para os profissionais de níveis superior e médio e incentivo e sensibilização dos gestores para a prioridade no controle da tuberculose, a gente faz isso com 78 municípios."

Em 98% dos casos, a tuberculose tem cura e o tratamento pode ser feito gratuitamente na Rede Pública de Saúde. No entanto, é preciso disciplina. O paciente deve tomar os medicamentos durante seis meses, sem abandonar o tratamento.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)