Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2007 07:39

Controle da tuberculose é intensificado em MS

Agência do Rádio

A luta contra a tuberculose vai ser lembrada mundialmente no dia 24 de março. Por isso, entre 21 de março e 3 de abril, o Ministério da Saúde promove a campanha de controle da doença. A intenção é mobilizar os brasileiros sobre um dos maiores problemas de saúde pública. No País, quase cinco mil pessoas morrem por ano, vítimas da tuberculose. Há onze anos, foi criado o Programa Nacional de Controle da Tuberculose, que tem como meta curar 85% dos doentes, diminuir a taxa de abandono do tratamento e possibilitar um controle efetivo da doença no País. A coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose no Mato Grosso do Sul, Maria Jesus Viana, destaca algumas das ações que são realizadas durante todo o ano no estado.

"Monitoramento indireto diário, supervisões diretas nos municípios, intensificando bastante as ações de busca de sintomático respiratório, capacitações para os profissionais de níveis superior e médio e incentivo e sensibilização dos gestores para a prioridade no controle da tuberculose, a gente faz isso com 78 municípios."

Em 98% dos casos, a tuberculose tem cura e o tratamento pode ser feito gratuitamente na Rede Pública de Saúde. No entanto, é preciso disciplina. O paciente deve tomar os medicamentos durante seis meses, sem abandonar o tratamento.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)