Cassilândia, Terça-feira, 26 de Julho de 2016

Últimas Notícias

30/03/2004 16:30

Controlada rebelião de presos em Itamaracá

Márcia Wonghon/ABr

Com tiros para o alto e apoio do Batalhão de Choque e da Polícia Militar, foi controlada a rebelião dos cerca de 200 presos da Penitenciária Agroindustrial São João, que funciona em regime semi-aberto em Itamaracá, na região metropolitana do Recife. A principal queixa dos amotinados é quanto às medidas rígidas adotadas recentemente pela direção, entre elas o sistema de contagem dos detentos. Após denúncias de que eles saíam para assaltar bancos e depois retornavam à unidade prisional, a contagem que era de quatro em quatro horas passou a ser feita a cada duas horas.

No início da manhã, um detento que fazia limpeza na área externa da penitenciária foi morto com dois tiros e será investigada a ligação do crime com o protesto. A ponte de acesso à ilha de Itamaracá chegou a ser bloqueada, até que os amotinados fossem levados para uma reunião no campo de futebol da unidade, com um representante da Ordem dos Advogados do Brasil e outro de uma organização não-governamental ligada à defesa dos direitos humanos. Ainda hoje, as reivindicações serão levadas à secretária executiva de Ressocialização, Olga Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Julho de 2016
Segunda, 25 de Julho de 2016
10:00
Receita do Dia
06:07
Cassilândia
Domingo, 24 de Julho de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)