Responsável: Bruna Girotto - DRT/MS 1051
Cassilândia, Sábado, 26 de Julho de 2014

Últimas Notícias

30/03/2004 16:30

Controlada rebelião de presos em Itamaracá

Márcia Wonghon/ABr

Com tiros para o alto e apoio do Batalhão de Choque e da Polícia Militar, foi controlada a rebelião dos cerca de 200 presos da Penitenciária Agroindustrial São João, que funciona em regime semi-aberto em Itamaracá, na região metropolitana do Recife. A principal queixa dos amotinados é quanto às medidas rígidas adotadas recentemente pela direção, entre elas o sistema de contagem dos detentos. Após denúncias de que eles saíam para assaltar bancos e depois retornavam à unidade prisional, a contagem que era de quatro em quatro horas passou a ser feita a cada duas horas.

No início da manhã, um detento que fazia limpeza na área externa da penitenciária foi morto com dois tiros e será investigada a ligação do crime com o protesto. A ponte de acesso à ilha de Itamaracá chegou a ser bloqueada, até que os amotinados fossem levados para uma reunião no campo de futebol da unidade, com um representante da Ordem dos Advogados do Brasil e outro de uma organização não-governamental ligada à defesa dos direitos humanos. Ainda hoje, as reivindicações serão levadas à secretária executiva de Ressocialização, Olga Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)