Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contribuintes terão que cadastrar CPF de dependentes em 2019

Correio do Estado - 16 de fevereiro de 2019 - 07:40

Os contribuintes que declaram o Imposto de Renda devem ficar atentos as mudanças recomendadas pela Receita Federal para este ano, pois, terão que preencher na declaração o número do CPF de todos os dependentes.

Uma das alternativas é oferecida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que recebe inscrição de quem ainda não possui o documento, realiza regularização cadastral e atualiza alteração de dados como: data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo. Vale destacar que a mudança era realizada somente nas unidades da Receita Federal.

Em 2018, foram realizadas pela rede de atendimento dos Correios 6,3 milhões de inscrições ao cadastro, um aumento de mais de 15% em relação ao ano anterior. Os Estados que se destacaram na procura pelo serviço foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Para solicitar a inscrição no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma agência dos Correios, própria ou terceirizada, munido da documentação necessária e pagar o valor de R$ 7,00. O número do documento sai na hora.

O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é exigido em várias situações, principalmente em operações financeiras, como abertura de contas em bancos.

SIGA-NOS NO Google News