Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contribuintes já podem testar programa do IRPF 2005

ACS - SRF - 13 de dezembro de 2004 - 15:40

A Receita Federal tornou disponível em sua página na internet (www.receita.fazenda.gov.br) o programa do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2005 para teste. Em duas versões (Windows e Java), o programa ficará no ar até dia 29 deste mês.

A idéia é fazer com que o contribuinte conheça o programa com antecedência, apontando falhas e sugestões para facilitar ainda mais o preenchimento da declaração, cujo prazo de entrega começa em março de cada ano.

Os contribuintes vão poder optar entre as versões operacionais Windows e Java, que pode ser utilizada em qualquer plataforma, como Linux, MacOS X, Solaris, Windows. Mas, para isso, a máquina virtual Java deve estar instalada.

É o segundo ano em que a Receita libera uma versão para ser testada e avaliada pelos usuários. No ano passado, foram recebidos mais de 2 mil mensagens, com sugestões e críticas ao programa.

As críticas e sugestões sobre o aplicativo em Windows podem ser enviadas até dia 29 para [email protected] e as sobre o aplicativo em Java para [email protected].

Assessoria de Imprensa da SRF

SIGA-NOS NO Google News