Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contribuintes devem recolher hoje ao INSS

ABr - 16 de maio de 2005 - 09:01

personagem Emília, de Monteiro Lobato, vai transmitir às crianças matriculadas em escolas públicas de ensino fundamental a importância de hábitos alimentares saudáveis. Em três revistas com histórias em quadrinhos protagonizadas pela boneca de pano, será explicado a 17 milhões de crianças o que é um alimento saudável, educação alimentar e sua importância na saúde.

As histórias contadas por Emília estarão na Cartilha de Nutrição do Programa Fome Zero, que começa a ser distribuída nesta segunda-feira (16). A expectativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é que até 2 de junho os correios entreguem as cartilhas em todas as escolas que são alvo da campanha. Ao todo, 140 mil instituições, incluindo escolas das áreas urbanas e rurais, receberão o kit com os três gibis para serem distribuídos aos alunos. O kit com os três gibis - Uma História Vitaminada, Uma Reportagem que Dá Gosto e Adivinha Quem Vem para Almoçar - será acompanhado de um caderno especial destinados aos professores que ensina como trabalhar o conteúdo das cartilhas nas salas de aula.

O início da distribuição do material será feito na regional dos Correios, em São Paulo, às 11 horas. No mesmo local, a coordenadora do programa Criança Saudável, Educação Dez, do MDS, Ana Cláudia Vasconcelos, concederá entrevista, durante o carregamento de um dos caminhões que transportarão o material. O diretor regional dos Correios em São Paulo, Marcos Antônio Vieira da Silva, também participará da entrevista.

SIGA-NOS NO Google News