Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2005 08:43

Contribuintes devem ficar atentos a mudanças na GFIP

Christiane Reis / Campo Grande News

Os contribuintes que utilizam a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) devem ficar atentos às mudanças nas formas de preenchimento, entrega e retificação dos dados. O novo modelo da GFIP terá utilização obrigatória a partir de fevereiro de 2006.Com a mudança, a GFIP passa a ter natureza apenas declaratória para a Previdência Social.
Ela também define que não há mais retificação em meio papel; que a GFIP complementar deixa de existir, ou seja, cada nova Guia entregue será considerada retificadora, substituindo integralmente a anterior; que ressalvadas algumas exceções previstas na legislação, não é mais possível recolher somente para o FGTS sem declarar à Previdência; que a GFIP de competência 13 será separada da de competência 12; entre outras melhorias implementadas.
Com o novo modelo de processamento, os erros decorrentes de defeitos e perda do disquete são eliminados. Segundo a Agência de Notícias da Previdência Social (AgPrev), outra vantagem é a maior rapidez no acesso da Previdência Social às informações enviadas para a Caixa Econômica Federal (CEF). Para esclarecer dúvidas relacionadas às alterações na Guia existe um material no site oficial do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) no link “Empregador”. Depois, é preciso acessar “GFIP/SEFIP” e, finalmente, “Informativos do Novo Modelo da GFIP”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)