Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2015 09:33

Contribuintes de MS têm até às 22h59 para declarar Imposto de Renda 2015

Campo Grande News

Encerra hoje (30) o prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Para os contribuintes de Mato Grosso do Sul a atenção precisa ser dobrada, já que o prazo se encerra às 23h59 do horário de Brasília, portanto, às 22h59 horário local.

Para facilitar o processo, a Receita Federal costuma apresentar novidades ao contribuinte, entre elas, desde o passado é possível submeter a declaração via tablet ou smartphone. Segundo a delegada-adjunta da Receita, Adalgisa Fugita, se o contribuinte iniciar a elaboração da declaração no tablet, mas depois continuar o processo no computador ou no smartphone, as informações ficam todas armazenadas a cada acesso.

Antes disso, só era possível declarar baixando o programa gerador da Receita no computador, mas a tecnologia promete diminuir o trabalho e encurtar o tempo gasto com a obrigação. "Depois de inserir todas as informações necessárias, basta fazer a transmissão dos dados para o programa gerador, que finalizará o processo.

Restituição - Os contribuintes que deixaram para entregar a declaração mais tarde, também receberão o valor correspondente à restituição mais tarde. A prioridade para o recebimento da restituição é dada a pessoas acima de 60 anos de idade, deficientes físicos ou mentais e quem tem doença grave.

As restituições do imposto 2015 começarão a ser pagas no dia 15 de junho. Sendo assim, até dezembro os recursos serão liberados no dia 15 de cada mês. Se o dia 15 cair em fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil seguinte.

Informações completas podem ser conferidas no site da Receita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)