Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

08/04/2020 15:20

Contribuinte poderá parcelar multas durante pandemia

Pedido de parcelamento deverá ser feito antes do vencimento da penalidade

Correio do Estado
Contribuinte poderá parcelar multas durante pandemia

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial do Estado, o decreto 15.412 que permite que os motoristas que tiverem multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) parcelem seus dividendos.

A determinação é em razão da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, que no Estado já matou duas pessoas. Ao todo são 80 infectados em Mato Grosso do Sul, sendo a maioria em Campo Grande, 48 pessoas.

“O pedido de parcelamento, devidamente fundamentado, deverá ser solicitado pela pessoa jurídica apenada, antes do vencimento da multa aplicada, à autoridade que impôs a penalidade, a qual competirá, motivadamente, acolher, ainda que parcialmente, ou negar o pedido”, diz trecho do decreto.

Após o pagamento da primeira parcela o registro da penalidade no sistema Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP) deverá ser excluído, “voltando a ser incluído em caso de inadimplência”. Nesse caso, o encaminhamento judicial deverá ser feito pela Procuradoria-Geral do Estado.

O decreto será válido até que outro seja publicado com normativa contrária. Ele já está em vigor a partir desta quarta-feira, mas com efeitos a partir de 1º de março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)