Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contribuição Sindical Rural vence no dia 22

Sato Comunicação - 16 de maio de 2008 - 07:16


Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul terão até o dia 22 de maio para pagar a Contribuição Sindical Rural, mais conhecida entre o setor como CNA. A contribuição sindical tem caráter tributário e os empresários e os empregadores rurais que precisam contribuir são pessoas físicas ou jurídicas que, tendo empregado, empreende, a qualquer título, atividade econômica rural.

Também são obrigados a pagar os proprietários mesmo sem empregados, em regime de economia familiar que explore imóvel rural e absorva toda a força de trabalho. Produtores rurais que tenham mais de uma propriedade e que juntas elas somem mais de dois módulos rurais também precisam quitar os débitos.

No site da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) – www.famasul.com.br – outras informações como o cálculo dessa contribuição está disp onível para consulta. A responsável pelo departamento da Contribuição Sindical da FAMASUL, Tatiana Godoy, explica que o boleto poderá ser pago nos bancos e casas lotéricas. “Outro ponto que o produtor precisa estar atento é quanto ao vencimento: dia 22 de maio é feriado, então na sexta-feira, dia 23, ele poderá estar pagando o boleto sem juros ou correção”, detalhou.

SIGA-NOS NO Google News