Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2004 14:22

Contribuição poderá financiar universidades públicas

Agência Câmara

As universidades públicas poderão ter um reforço de caixa: a deputada Luciana Genro (sem partido-RS) apresentou à Câmara o Projeto de Lei 4336/04, que institui a Contribuição para o Desenvolvimento da Educação Superior Pública (Codesup), que será destinada ao financiamento da oferta de cursos noturnos de graduação.
De acordo com a proposição, serão contribuintes da Codesup as instituições pagas de educação superior e suas respectivas mantenedoras. A Codesup incidiria sobre 4% da aquisição de espaço publicitário para o anúncio de serviços educacionais de nível superior das universidades pagas, inclusive de processo seletivo, nos diversos meios de comunicação escrita e de sons e imagens.
"Se as faculdades pagas estão gastando rios de dinheiro em publicidade tentando atrair alunos para seus cursos, nada mais justo do que arrecadar 4% desse valor para abrir mais cursos noturnos nas universidades públicas", afirma a deputada.
A proposta é semelhante à da Agência Nacional do Cinema (Ancinav), que também destina uma fatia da verba publicitária veiculada nos meios de comunicação para financiar o cinema nacional.
Segundo a parlamentar, a Codesup é a melhor forma de garantir acesso à universidade para jovens trabalhadores, negros e estudantes de escolas públicas.

Tramitação
Como foi apresentada recentemente, a proposição ainda não foi distribuída às comissões técnicas.



Da Redação/LCP


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)