Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2007 13:34

Contratos garantem construção de 12 mil casas no Estado

Linhas especiais de financiamento da União, com contrapartidas do governo do Estado e dos municípios, já garantiram a construção de 12.115 casas em Mato Grosso do Sul durante o ano. A maioria dos imóveis ainda nem saiu do papel, mas só o anúncio das obras já basta para aquecer o mercado da construção civil e, associado a outros fatores, provocar a elevação nos preços de alguns materiais, como o cimento, que além de caro ainda está escasso.

Os investimentos previstos superam R$ 160 milhões, a maior parte vem do governo federal, mas o Estado também participa com contrapartida geralmente de 10% do valor do contrato e os municípios entram com o terreno. Por enquanto foram entregues apenas 1.898 moradias, que já haviam sido iniciadas no ano passado e estavam inconclusas. Outras 2.254 estão em andamento, 5335 aguardam ordem de serviço para começarem as obras e 4.526 tiveram os convênios assinados, mas ainda faltam os contratos.

São quatro as principais linhas de financiamento do governo federal para a habitação: PAR (Programa de Arrendamento Residencial), para famílias com renda até seis salários mínimos; Crédito Solidário, destinado a atender entidades e movimentos sociais, o dinheiro sai direto do Ministério das Cidades; Finis (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), contempla famílias de baixa renda e programas de desfavelamento; PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social) para as famílias que não possuam rendimento familiar mensal bruto superior a R$ 1.050,00.



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)