Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2004 10:06

Contrato de atleta com menos de 25 anos pode mudar

Agência Câmara

O Projeto de Lei 3348/04, do deputado Augusto Nardes (PP-RS), proíbe ao atleta com idade inferior a 25 anos firmar contrato com entidade de prática desportiva diversa daquela com a qual tiver celebrado seu primeiro contrato. Pela lei vigente, a entidade de prática desportiva detentora do primeiro contrato tem, pelo prazo máximo de dois anos, direito de preferência para a primeira renovação. "Profissionais ainda jovens, formados por determinado clube, vão prestar seus serviços em agremiações rivais, prejudicando o clube que o formou e o torcedor, que vê o elenco de seu time modificado quase que anualmente", argumenta o deputado.

MP do Futebol
A Medida Provisória 79/02, convertida na lei 10672/03, transformou os clubes esportivos em empresas. Pela lei, os valores do ressarcimento aos clubes que investiram na formação de atletas com idade entre 14 e 20 anos, calculado proporcionalmente à bolsa de aprendizagem concedida ao atleta. Os valores dividem-se em quatro faixas, segundo a idade do atleta, variando de 15 a 30 vezes a soma anual de sua bolsa.

Tramitação
O projeto tramita em regime conclusivo pelas comissões e será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)