Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/02/2007 15:53

Contran publica novas regras para transporte de madeira

Marcela Rebelo/ABr

Brasília - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) fixou novos requisitos de segurança para o transporte de toras e de madeira bruta por veículo de carga. As regras foram publicadas hoje (15) no Diário Oficial da União.

As normas são para o transporte de madeira bruta com comprimento superior a 2,5 metros. Segundo o Contran, as toras devem ser transportadas no sentido longitudinal do veículo, verticalmente ou dispostas de forma piramidal na carroceria.

Se forem dispostas verticalmente, os veículos devem ter painéis dianteiro e traseiro na carroceria, exceto para os extensivos, com toras acima de oito metros de comprimento, que não precisarão de painéis traseiros.

Os requisitos mudam se as toras forem dispostas de forma piramidal na carroceria. Nesse caso, os veículos precisarão, por exemplo, ter escoras laterais, com altura mínima de 50 centímetros. Além disso, as toras devem estar fixadas à carroceria por cabos de aço ou cintas de poliéster.

As novas regras estabelecem também que a altura máxima da carga deve ser limitada à menor altura do painel dianteiro do veículo.

Os veículos adaptados para o transporte de toras e de madeira bruta devem ser submetidos à inspeção de segurança veicular para obtenção dos certificados de registro e de licenciamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)