Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/01/2006 12:08

Contran proíbe uso de pneus recauchutados em motos

Daniel L'acosta/ABr

Para aumentar a segurança nas ruas, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu o uso de pneus recapados ou recauchutados em veículos de duas e três rodas. A resolução 158 do Contran entrou em vigor no começo do ano e o motociclista que for pego circulando em sua moto com esses pneus terá de pagar multa no valor de R$ 127,69. Além disso, ele perde cinco pontos na carteira de habilitação e o veículo fica retido para regularização. A lei também vale para veículos de três rodas, os chamados triciclos.

De acordo com o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, a medida é mais um item de segurança para diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas. "A idéia do governo foi não agregar nenhum novo fator de risco nesta atividade. A preocupação central do governo é em preservar a vida dos motociclistas", explica Silva.

A diferença de preço entre um pneu novo e um recuperado pode chegar a até 50%. Para o motoboy Edson Ferreira, que trabalha 8 horas por dia rodando pelas ruas de Brasília, o barato pode sair caro e, neste caso, correr riscos não compensa. "Eu acho que a economia não se justifica. Quem me garante que um pneu recuperado me dá mais segurança que um pneu novo. Na dúvida, eu prefiro rodar com pneus novos", diz Edson.

Segundo o Contran, por ano, circulam no país cerca de 7 milhões de motocicletas. O Brasil registra 1,5 milhão de acidentes de trânsito por ano. Esses acidentes provocam a morte de 34 mil pessoas e deixam outras 400 mil feridas. O índice representa uma média de 80 mortes e mil pessoas feridas por dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)