Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2006 12:08

Contran proíbe uso de pneus recauchutados em motos

Daniel L'acosta/ABr

Para aumentar a segurança nas ruas, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu o uso de pneus recapados ou recauchutados em veículos de duas e três rodas. A resolução 158 do Contran entrou em vigor no começo do ano e o motociclista que for pego circulando em sua moto com esses pneus terá de pagar multa no valor de R$ 127,69. Além disso, ele perde cinco pontos na carteira de habilitação e o veículo fica retido para regularização. A lei também vale para veículos de três rodas, os chamados triciclos.

De acordo com o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, a medida é mais um item de segurança para diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas. "A idéia do governo foi não agregar nenhum novo fator de risco nesta atividade. A preocupação central do governo é em preservar a vida dos motociclistas", explica Silva.

A diferença de preço entre um pneu novo e um recuperado pode chegar a até 50%. Para o motoboy Edson Ferreira, que trabalha 8 horas por dia rodando pelas ruas de Brasília, o barato pode sair caro e, neste caso, correr riscos não compensa. "Eu acho que a economia não se justifica. Quem me garante que um pneu recuperado me dá mais segurança que um pneu novo. Na dúvida, eu prefiro rodar com pneus novos", diz Edson.

Segundo o Contran, por ano, circulam no país cerca de 7 milhões de motocicletas. O Brasil registra 1,5 milhão de acidentes de trânsito por ano. Esses acidentes provocam a morte de 34 mil pessoas e deixam outras 400 mil feridas. O índice representa uma média de 80 mortes e mil pessoas feridas por dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)