Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/09/2006 14:14

Contran determina sinalização de vias com pardais

Sandra Luz - Campo Grande News

Os motoristas devem ser informados por meio de placas sobre a fiscalização eletrônica de velocidade, conforme determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A implantação dos avisos era facultativa passa a ser obrigatória e, segundo o Contran, só será possível comprovar infrações e aplicar multas aos condutores nos locais onde houver a sinalização.

O Contran determina que antes de instalar qualquer equipamento de fiscalização os órgãos de trânsito das cidades devem realizar um estudo técnico que comprove a necessidade do mesmo. No estudo serão avaliadas as características da via, o potencial risco para os usuários e os índices de acidentes. Além da instalação de placas, a disponibilidade dos estudos para consulta pública também passa a ser obrigatória.

A partir da publicação da deliberação, ocorrida no dia 8 de setembro, os Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) têm prazo de 360 dias para elaborar e disponibilizar os estudos técnicos sobre os pardais já instalados. Para colocar as placas e dar visibilidade ao equipamento, o prazo é de 90 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)