Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra pesca predatória, PMA faz operação com 300 homens a partir de amanhã

Campo Grande News - 29 de abril de 2014 - 10:36

A Polícia Militar Ambiental deflagra amanhã a “Operação Dia do Trabalhador”, com efetivo de 300 trabalhadores. A ação não foi realizada em 2012, pois o Dia do Trabalho caiu numa quarta-feira e não houve feriadão, como vai ocorrer neste ano. Neste ano, a operação vai até segunda-feira (5).

Segundo a PMA divulgou, o foco da fiscalização, é a prevenção da pesca predatória, em razão do aumento do número de pessoas que vão para as regiões onde há rios.

As 25 subunidades da Polícia Militar Ambiental no Estado vão realizar, segundo a corporação, barreiras e combate ao desmatamento, exploração ilegal de madeira, caça, carvoarias irregulares e outros crimes e infrações ambientais. Além disso, as ações também vão coibir crimes comuns como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, porte ilegal de armas.

O efetivo de Campo Grande vai reforçar os trabalhos nas cidades do interior banhadas por rios, como Coxim, Aquidauana, Corumbá e Miranda.

Durante a operação de 2012, a PMA aplicou, durante a operação semelhante, multas no valor de R$ 1,5 milhão. Foram, ao todo, 23 autuações administrativas ambientais. O valor elevado deve às infrações por desmatamento e exploração ilegal de madeiras, que tem punições financeiras mais altas.

SIGA-NOS NO Google News