Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra o rebaixamento, Corinthians enfrenta o misterioso Náutico

FPF - 14 de julho de 2012 - 15:02

O Corinthians recebe o Náutico neste sábado às 18h30 no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time não jogou bem diante do seu torcedor contra o Botafogo, quando recebeu as faixas de campeão da Taça Libertadores e acabou perdendo, seguindo na zona do rebaixamento na penúltima posição com cinco pontos. Já o time pernambucano está em posição intermediária da tabela, na 11º colocação com dez pontos.

Ainda segue indefinida a renovação do atacante Liédson e o atacante não jogou na última rodada e deverá continuar de fora da equipe. No entanto, o Corinthians que deve enfrentar o Náutico neste final de semana já deve se aproximar mais da equipe campeão da América. Isso porque um dos principais jogadores na conquista, o atacante Emerson que foi desfalque na última partida, deve voltar à equipe. Jorge Henrique, companheiro do Sheik no ataque, por sua vez, deve seguir fora da equipe, mantendo uma sequência de jogos para o jovem Romarinho.

Com somente cinco pontos conquistas em oito jogos, o Corinthians é apenas o penúltimo colocado da competição. O técnico Tite está incomodado com a situação, cobra melhora da equipe e garante: não vai desistir de ser Campeão Brasileiro. “Precisamos voltar com o nível de desempenho de antes. Eu não vou abrir mão do campeonato. Vou lutar para que esse momento seja rápido. Não vai ser todo jogo que a torcida vai gritar. Precisamos construir jogo a jogo, retomar o nível de atuação”, comentou o treinador.

Com a 11ª colocação, o time do Náutico tem algumas incertezas para este confronto. Gallo, treinador da equipe, perdeu nesta semana o meia Cléverson, machucado e não deverá contar com o volante Derley, que negocia transferência. Por outro lado, o atacante Kieza teve seu nome publicado no BID e estará à disposição do treinador e pode jogar, já que Rhayner sentiu dores na coxa.

Sabedor da qualidade da equipe corintiana, Gallo quer usar essas dúvidas a seu favor e por isso esconde o time que deve ir a campo no Pacaembu. “Do outro lado tem uma equipe qualificada e um treinador muito competente. Só vamos divulgar a escalação momentos antes da partida para dificultar um pouco o trabalho do Tite”, admitiu Gallo ao site oficial do clube.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson (Adilson) e Romarinho.
Técnico: Tite.

Náutico (PE): Felipe; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Marcio Rosário; Alessandro, Elicarlos, Souza, Martinez e Lucio; Rhayner (Kieza) e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT);
Assistentes adicionais: Antonio Fredrerico de Carvalho Schneider (RJ) e Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: Dia 14 de julho, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News