Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra o Internacional, Palmeiras busca 2ª vitória

FPF - 16 de maio de 2009 - 06:15

Após ganharem seus confrontos na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, Internacional (RS) e Palmeiras tentam emplacar a segunda vitória seguida neste domingo, às 16 horas, no estádio do Beira-Rio. Para focarem nesta partida, as equipes deverão desviar suas atenções das outras competições que disputam e estão na fase final. O Internacional enfrentará o Flamengo (RJ) na próxima quarta-feira, em casa, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras não tem data definida para jogar contra o Nacional (URU), em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.



O clube paulista vem embalado por uma heróica classificação na Copa Libertadores contra o Sport (PE), fora de casa, na decisão por pênaltis. Além disso, o time venceu na primeira rodada da competição nacional o Coritiba (PR), por 2 a 1, de virada. "Foram resultados sofridos, incluindo até mesmo o jogo contra o Coritiba. O grupo cresceu com a adversidade e ficou mais maduro, mais consciente. De repente, isso pode pesar a nosso favor. Mas para vencer lá em Porto Alegre é preciso um algo a mais. Temos que jogar essa partida como uma decisão", disse o volante Pierre.



Ex-atleta do Internacional, o zagueiro Marcão destacou as qualidades do seu antigo clube e ressaltou a importância do confronto. "O Inter é um time que tem uma base e se reforçou com qualidade. Vamos ter muito trabalho, até pelo fato de atuar no Beira-Rio. Mas é uma chance que nós temos de tentar roubar pontos. É um adversário direto na luta pelo título. É justamente em jogos como esses que se diferenciam as equipes que almejam a conquista."



Para o confronto, fica a indefinição sobre a utilização dos titulares por parte do técnico Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o treinador não deverá poupá-los, já que o confronto diante do Nacional (URU) na Copa Libertadores, não foi agendado para a próxima semana. Sendo assim, após esta partida, o time deverá voltar em campo somente no próximo domingo, no clássico diante do São Paulo.



Na equipe gaúcha, que venceu na estreia o Corinthians por 1 a 0, a probabilidade de atletas serem poupados é bem maior do que no time palmeirense. O Internacional empatou a primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil com o Flamengo por 0 a 0, no Rio de Janeiro, e irá decidir uma vaga nas semifinais nesta quarta-feira, em casa.


Como o volante Magrão e o lateral-direito Bolívar estão suspensos para a partida de volta da Copa do Brasil, o técnico Tite deverá escalá-los para este confronto. Contudo, com desconforto muscular, o meio-campista é dúvida.



No último encontro entre as equipes, no Campeonato Brasileiro de 2008, o Internacional venceu o Palmeiras por 4 a 1, no estádio do Beira-Rio. Já na partida válida pelo turno da competição, o time paulista, em casa, venceu por 2 a 1.



Ficha Técnica



Internacional (RS): Lauro, Bolívar, Danilo Silva, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Rosinei (Magrão), Giuliano e Andrezinho; Alecsandro e Talles Cunha.

Técnico: Tite.



Palmeiras: Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendell, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Arbitragem: Djalma Jose Beltrami Teixeira (RJ), Dibert Pedrosa Moises (RJ/FIFA) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Data e horário: 17 de maio, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News