Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2008 07:53

Contra o Inter, Santos tenta garantir permanência na A

Klaus Richmond/FPF

Pressionado, o Santos terá neste próximo domingo mais um importante compromisso para tentar se manter na elite do futebol nacional: o Internacional, às 19h10, na Vila Belmiro. Com desfalques – sem Rodrigo Souto e Fábio Costa, suspensos pelo 3° cartão amarelo, e Fabiano Eller, que ficará mais dez dias afastado – a equipe ganhou mais uma dúvida: Domingos, que saiu lesionado do treino da última quinta-feira.



Titular com Márcio Fernandes, o defensor passou a preocupar durante o jogo treino contra o Sub 20 do próprio Santos. Domingos tentou desarmar um adversário e caiu no gramado reclamando de dores no joelho direito. “Ele melhorou bastante. Teve uma bursite, pois torceu quando caiu no chão”, disse o médico do clube, Carlos Braga.



Para Braga – que conhece o atleta desde a sua chegada ao clube, aos 13 anos – o zagueiro deve atuar contra o clube gaúcho. “Acho que deve jogar mais por sua força. O Eller, que também está machucado, fica mais dez dias parado. Faremos um tratamento intensivo até a hora da partida”, explicou.



Alimentando o discurso de seu médico, o jogador, 22 anos, foi contundente quanto a sua posição: “estou sentindo menos dor, quero jogar”. Ao todo, Domingos atuou em 24 partidas pelo Santos neste Campeonato Brasileiro. “Senti muita dor, pois o meu pé ficou preso no chão. Até a partida devo estar bem para atuar; foi mais um choque mesmo”, contou.



Com 40 pontos, na 13ª colocação, o clube da Baixada Santista acredita que uma vitória pode livrar o time de qualquer ameaça de rebaixamento. “È um jogo importante e temos que buscar os três pontos. Em caso de vitória, conquistamos também a confiança para esta reta final”, cravou.



De positivo, à volta do volante Roberto Brum, que cumpriu suspensão na partida contra o Vasco. Para o lugar de Fabiano Eller, Adaílton será o titular. No meio-de-campo estão as maiores dúvidas: Pará e Michael concorrem à vaga de Rodrigo Souto. E, caso Domingos não tenha condições, Fabão pode ser titular.



No Internacional – 8° colocado, com 51 pontos – o clima é de euforia, mas pela campanha na Copa Sul-Americana. Na semifinal da competição, a equipe gaúcha venceu o primeiro confronto contra o Chivas por 2 a 0, em Guadalajara. Agora, recebe os mexicanos nesta próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Beira-Rio.



Com as atenções inteiramente voltadas para a competição internacional, o técnico Tite deve mandar a campo um time basicamente composto por atletas que não são titulares e aproveitados com freqüência, assim como fez contra o Ipatinga na vitória por 4 a 0. Contudo, o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Albuquerque Drummond, garantiu: “temos uma imagem à zelar”.



Para Drummond, 51 anos, esta será uma ótima oportunidade dos jogadores demonstrarem potencial para continuar no clube. “Temos que aguardar a delegação, mas o treinador fará as escolha de acordo com as condições dos atletas. Não podemos descaracterizar o clube”, avisou.



Os jogadores desembarcam nesta sexta-feira, por volta das 17h10, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Depois, realizam um treino neste próximo sábado, às 15h, e viajam para São Paulo, de onde seguem para Santos. “Eles voltam para poderem relaxar e, principalmente, reencontrarem os familiares”, contou.



Sem desmentir, o diretor de futebol concordou que a prioridade no clube é mesmo a conquista da Copa Sul-Americana. “Não estamos na final, mas é uma competição que ainda podemos ganhar. Remete ao Internacional à disputa da Recopa e uma viagem para o Japão, contra o campeão nacional”.



Em contrapartida, embora ainda se recupere de lesão, o zagueiro Domingos não acredita que o Santos deve encontrar facilidades. “Acho que as duas equipes [reserva e titular] representarão da melhor forma o Inter. Aqui na Vila Belmiro, independente de quem vier, teremos que impor o nosso jogo”, explicou.



Newton Drummond, que não viajou com a delegação para o México, acredita em uma grande partida. Contudo, para vencer o Internacional terá que quebrar um tabu – o de nunca ter vencido na Vila Belmiro. “Tem atletas trabalhando o ano inteiro por uma oportunidade. Agora, temos mais uma chance de realizar uma grande partida”, finalizou.



Ficha Técnica



Santos: Douglas; Wendel, Domingos (Fabão), Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Bida, Pará (Michael) e Molina; Cuevas e Kléber Pereira.

Técnico: Márcio Fernandes.



Internacional: Lauro; Ângelo, Danny Morais, Orozco e Gustavo Nery; Sandro, Maycon, Ramón e Taison; Daniel Carvalho e Guto.

Técnico: Tite.



Arbitragem: Héber Roberto Lopes (PR/Fifa), José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos.

Data e horário: 16 de novembro, às 19h10.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)