Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra o Fluminense, o São Paulo tenta a 7ª vitória

FPF - 19 de agosto de 2009 - 17:12

O São Paulo enfrenta o Fluminense (RJ) nesta rodada tentando a sétima vitória seguida no Campeonato Brasileiro para se firmar no grupo dos quatro primeiros colocados. No momento, o time paulista está na quarta colocação com 33 pontos, um à frente do Atlético (MG), que tem uma partida a menos.



Para confirmar a boa fase, o time paulista conta com a volta do capitão Rogério Ceni, que estava afastado dos gramados por mais de quatro meses (24 jogos) por conta de uma fratura que sofreu no tornozelo esquerdo. Assim como ele, o zagueiro Rodrigo deve fazer sua reestreia para suprir a ausência de dois desfalques na defesa: Miranda e Renato Silva, ambos expulsos no jogo contra o Sport, na última rodada.



Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, comentou as alterações. “O Rogério é fundamental para a equipe pela questão técnica e sua experiência. O Rodrigo também vai nos ajudar muito. Eles são peças importantes num grupo que vem trabalhando junto por um ideal”, analisa o comandante, que deve deslocar o volante Richarlyson para a função de zagueiro e escalar Zé Luis no meio-de-campo.



Além do retorno da dupla, o São Paulo também pode contar com o retorno do volante Jean e do atacante Dagoberto, que cumpriram suspensão automática na rodada anterior. Seu companheiro de ataque, Washington, também em entrevista ao site oficial, comemora o retorno do camisa 25. “O time vem se ajudando, está com brilho nos olhos e o mais importante é que as jogadas estão saindo e os atacantes tem tido chances de concluir a gol”.



Já o Fluminense (RJ), algoz do São Paulo na Copa Libertadores do ano passado, vive um momento bem diferente. Atualmente, a equipe está na penúltima colocação do campeonato com 15 pontos e conseguiu vencer apenas três vezes nos 19 jogos que realizou até o momento.



Para sair dessa situação, o técnico do time carioca, Renato Gaúcho, faz mistério sobre o esquema tático que adotará na partida, podendo colocar um time no 4-4-2 (com o meia Marquinho em campo) ou no 3-5-2 (com Cássio atuando na defesa no lugar do meio-campo). Outro mistério do treinador é no gol, já que Rafael se revezou com o titular Fernando Henrique nos treinamentos e tem a chance de começar jogando.



Ficha Técnica



São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Zé Luis, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Dagoberto e Washington.

Técnico: Ricardo Gomes.



Fluminense (RJ): Fernando Henrique (Rafael); Ruy, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fábio Santos, Diogo, Marquinho (Cássio) e Conca; Roni e Kieza.

Técnico: Renato Gaúcho.



Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA/FIFA), Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo.

Data e horário: 19 de agosto, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News