Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra o Figueirense, São Paulo tenta manter bom aproveitamento em casa

FPF - 28 de maio de 2011 - 06:44

Neste sábado, o São Paulo recebe o Figueirense (SC), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2011. No Morumbi, às 18h30, as duas equipes tentam repetir os desempenhos da primeira rodada, quando venceram Fluminense (RJ) e Cruzeiro (MG) por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Além disso, o clube paulista espera manter o ótimo aproveitamento atuando em casa na ‘era dos pontos corridos’. Desde 2003, o time do Morumbi tem a melhor média de pontos conquistados em seus domínios: são 162 jogos, com 103 vitórias, 36 empates e 23 derrotas - aproveitamento de 70,9%.

Vai ao jogo?
PM define esquema de segurança para jogo entre São Paulo e Figueirense

Para melhorar as expectativas para a partida, outro dado chama a atenção no São Paulo. Sempre que o meio-campista Lucas marca um gol, a equipe não perde. Isso já aconteceu em oito oportunidades, com oito vitórias são-paulinas. \"Fico muito feliz com estes números. Espero que seja sempre assim. Mas o mais importante é que o São Paulo possa sair com a vitória. Estou procurando fazer o meu melhor em campo para ajudar o nosso ataque\", destacou o camisa 7, que marcou quatro vezes na temporada, nas vitórias sobre Santo André (3 a 0), Bragantino (4 a 0), Mirassol (1 a 0) e Fluminense (2 a 0).

O técnico Paulo César Carpegiani tem alguns desfalques para o jogo. Os zagueiros Miranda, lesionado, e Alex Silva, liberado para resolver sua situação contratual com o Hamburgo da Alemanha, não jogam, assim como o atacante Luís Fabiano. A única dúvida segue no gol: Rogério Ceni, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Fluminense, fará um teste momentos antes de entrar no gramado para ver se terá condições de jogo.

Pelos lados do Figueirense (SC), o treinador Jorginho não quer saber de sua equipe atuando defensivamente. \"É muito difícil uma equipe se manter no campo de defesa o tempo todo, sabendo que no outro lado estão jogadores de qualidade, que podem definir uma partida. No momento em que nós abrimos um pouco o jogo (contra o Cruzeiro), saindo mais nos contra-ataques, o nosso futebol melhorou. Essa é a nossa forma de jogar. Contra o São Paulo, temos que estar bem compactos para sair na boa\", analisou.

Jorginho testou algumas mudanças em relação ao time que derrotou a equipe mineira. O volante Túlio deverá retornar ao time titular, deslocando Wellington Nem para o ataque, ao lado de Reinaldo. O comandante ainda não revelou se escalará o meio-campista Maicon. Assim, o meio-campista Aloísio e o atacante Lenny também brigam pela posição.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni (Dênis); Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Figueirense (SC): Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Túlio e Maicon (Aloísio ou Lenny); Wellington Nem e Reinaldo.
Técnico: Jorginho.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo;
Data e hora: dia 28 (sábado), às 18h30;
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ);
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (todos do RJ);
Quarto árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP).

SIGA-NOS NO Google News