Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra degola, Santo André visita o Corinthians

FPF - 08 de novembro de 2009 - 09:44

A última vez que o Corinthians esteve diante de sua torcida no estádio do Pacaembu foi derrotado pelo Cruzeiro (MG), por 1 a 0. Resultado que motiva o Santo André, que segue na luta para deixar a zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida é fundamental para o clube do ABC que pode, com mais três pontos, terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Para tanto, além da vitória sobre o Corinthians, precisa ainda de uma derrota do Botafogo, que recebe o Coritiba. Como tem maior número de vitórias que o rival carioca, o Santo André terminaria à frente dos botafoguenses.

Enquanto isso, os comandados de Mano Menezes terão como principal missão voltar a vencer diante de seus torcedores. A última vitória aconteceu no dia 10 de outubro, quando o Grêmio foi batido por 2 a 1. Antes, ainda havia sido derrotado pelo Atlético Paranaense (3 a 1) e Goiás (4 a 1). Resultados que deixam a sensação de que o time está devendo diante de sua torcida.

Para acabar com isso, porém, Mano Menezes terá problemas. Marcelo Mattos, Alessandro e Marcelo Oliveira seguem fora do time, machucados. Já o volante Elias está suspenso. Em seu lugar, a opção deve ser Moradei, com Jucilei e Balbuena nas laterais. Existe ainda a remota possibilidade de Escudero voltar ao time, mas com essa opção, o treinador mexeria demais na estrutura da equipe.

Na linha de frente, o técnico corintiano mantém a opção com o meio-campista argentino Defederico na vaga de Dentinho, até então titular absoluto da equipe. “Não estou abrindo mão do Dentinho porque o Defederico entrou. Não desistimos dele, apenas ganhamos mais um no elenco”, disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Por outro lado, Sérgio Soares terá três desfalques. Os laterais Cicinho e Gustavo Nery, machucados, e o volante Ricardo Conceição, suspenso. Para proteger a zaga, o treinador deve promover o retorno do experiente Fernando, mantendo o meio-campista Júnior Dutra mais recuado. O zagueiro Marcel está de volta ao time.

Para Juraci Catarino, diretor de futebol do clube, em qualquer circunstância o empate seria um bom resultado. Porém, não é o caso nessa partida. “Pela força do Corinthians e de sua torcida, pontuar no Pacaembu é sempre bom. Mas, devido à nossa situação, precisamos dessa vitória fora de casa”, afirmou o dirigente.

Nesta temporada, o equilíbrio tem prevalecido. Foram dois empates. O primeiro, pelo Campeonato Paulista, terminou sem gols em Santo André. E o segundo, em São José do Rio Preto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empate por 1 a 1.

Ficha Técnica

Corinthians: Felipe; Jucilei, Chicão, William e Balbuena; Edu, Moradei, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Santo André: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine; Fernando, Júnior Dutra, Marcelinho Carioca e Camilo; Wanderley e Nunes.
Técnico: Sérgio Soares.

Arbitragem: Paulo César de Oliveira (FIFA), Ednilson Corona (FIFA) e Marcio Luiz Augusto, todos de São Paulo.
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.
Data e horário: 8 de novembro, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News