Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2010 08:51

Continua vacinação contra H1N1 onde meta não é atingida

Aécio Amado, da Agência Brasil

Os municípios que não atingiram a meta de vacinação contra a influenza A (H1N1) vão continuar com a aplicação da vacina nos grupos específicos de pessoas em que não houve a quantidade de imunização considerada razoável pelo Ministério da Saúde. Oficialmente, a companha de vacinação terminaria hoje.

“A orientação é que os municípios continuem vacinando e buscando a cobertura dos grupos e faixas etárias que não alcançaram essa cobertura. Eu estou muito confiante que nós vamos chegar lá”, disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em São Paulo.

Até as 19 hora de ontem, 77.805.925 pessoas foram vacinadas contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. É a maior vacinação já realizada no país, superando os 67 milhões de imunizados contra a rubéola, em 2008. A meta do governo é vacinar 80 milhões de pessoas.

Os 77,8 milhões de vacinados representam 39,3% da população brasileira. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil, proporcionalmente, realizou a maior campanha contra a doença no mundo. Os Estados Unidos, por exemplo, vacinaram 24% de sua população, o México, 20%, a Suíça, 17%, a França, 8%, e a Alemanha, 6%.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)