Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2004 15:56

Continua a discussão do novo valor do salário minímo

Gabriela Guerreiro / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu, há pouco, no Palácio do Planalto, a reunião em que discutia com oito ministros o novo valor do salário mínimo. A reunião será retomada às 17h, quando o presidente e os ministros vão acertar os últimos detalhes para o anúncio do reajuste.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), participou da reunião e garantiu que ainda não há definição sobre o novo valor do salário mínimo. "Estamos dialogando, discutindo, e vamos garantir um mínimo que possa estar acima da inflação, como já se fez no ano passado. Garantir uma recuperação, mesmo que não seja na dimensão e na proporção que gostaríamos, mas que seja necessária e suficiente para garantir o equilíbrio fiscal, que é profundamente necessário, devido aos municípios, aos estados e, em particular, à Previdência", ressaltou.

O anúncio formal do reajuste, segundo o líder, pode não sair hoje. Tudo vai depender do ritmo das negociações, explicou Luizinho. "O presidente é que vai, ao final do dia, avaliar e decidir (se sai hoje). Se for possível chegar a uma conclusão, o presidente anuncia", disse o deputado.

Além do presidente e do líder, participaram da reunião os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Ricardo Berzoini (Trabalho), Luiz Dulci (Secretaria-Geral), Luiz Gushiken (Comunicação Social), Amir Lando (Previdência), Guido Mantega (Planejamento), Aldo Rebelo (Coordenação Política) e Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

Agora à tarde, o presidente retoma sua agenda normal de trabalho. Ele participa, às 15h, de cerimônia de assinatura da medida provisória que cria o Conselho Nacional e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, no Palácio do Planalto. Depois, às 16h, Lula recebe a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, para discutir a segurança e a violência no estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)