Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2004 15:56

Continua a discussão do novo valor do salário minímo

Gabriela Guerreiro / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu, há pouco, no Palácio do Planalto, a reunião em que discutia com oito ministros o novo valor do salário mínimo. A reunião será retomada às 17h, quando o presidente e os ministros vão acertar os últimos detalhes para o anúncio do reajuste.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), participou da reunião e garantiu que ainda não há definição sobre o novo valor do salário mínimo. "Estamos dialogando, discutindo, e vamos garantir um mínimo que possa estar acima da inflação, como já se fez no ano passado. Garantir uma recuperação, mesmo que não seja na dimensão e na proporção que gostaríamos, mas que seja necessária e suficiente para garantir o equilíbrio fiscal, que é profundamente necessário, devido aos municípios, aos estados e, em particular, à Previdência", ressaltou.

O anúncio formal do reajuste, segundo o líder, pode não sair hoje. Tudo vai depender do ritmo das negociações, explicou Luizinho. "O presidente é que vai, ao final do dia, avaliar e decidir (se sai hoje). Se for possível chegar a uma conclusão, o presidente anuncia", disse o deputado.

Além do presidente e do líder, participaram da reunião os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Ricardo Berzoini (Trabalho), Luiz Dulci (Secretaria-Geral), Luiz Gushiken (Comunicação Social), Amir Lando (Previdência), Guido Mantega (Planejamento), Aldo Rebelo (Coordenação Política) e Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

Agora à tarde, o presidente retoma sua agenda normal de trabalho. Ele participa, às 15h, de cerimônia de assinatura da medida provisória que cria o Conselho Nacional e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, no Palácio do Planalto. Depois, às 16h, Lula recebe a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, para discutir a segurança e a violência no estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)