Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Continua a discussão do novo valor do salário minímo

Gabriela Guerreiro / ABr - 28 de abril de 2004 - 15:56

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu, há pouco, no Palácio do Planalto, a reunião em que discutia com oito ministros o novo valor do salário mínimo. A reunião será retomada às 17h, quando o presidente e os ministros vão acertar os últimos detalhes para o anúncio do reajuste.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), participou da reunião e garantiu que ainda não há definição sobre o novo valor do salário mínimo. "Estamos dialogando, discutindo, e vamos garantir um mínimo que possa estar acima da inflação, como já se fez no ano passado. Garantir uma recuperação, mesmo que não seja na dimensão e na proporção que gostaríamos, mas que seja necessária e suficiente para garantir o equilíbrio fiscal, que é profundamente necessário, devido aos municípios, aos estados e, em particular, à Previdência", ressaltou.

O anúncio formal do reajuste, segundo o líder, pode não sair hoje. Tudo vai depender do ritmo das negociações, explicou Luizinho. "O presidente é que vai, ao final do dia, avaliar e decidir (se sai hoje). Se for possível chegar a uma conclusão, o presidente anuncia", disse o deputado.

Além do presidente e do líder, participaram da reunião os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Ricardo Berzoini (Trabalho), Luiz Dulci (Secretaria-Geral), Luiz Gushiken (Comunicação Social), Amir Lando (Previdência), Guido Mantega (Planejamento), Aldo Rebelo (Coordenação Política) e Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

Agora à tarde, o presidente retoma sua agenda normal de trabalho. Ele participa, às 15h, de cerimônia de assinatura da medida provisória que cria o Conselho Nacional e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, no Palácio do Planalto. Depois, às 16h, Lula recebe a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, para discutir a segurança e a violência no estado.

SIGA-NOS NO Google News