Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2008 09:43

Contas:Candidatos têm até amanhã para entregar prestação

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) voltou a alertar nesta manhã de sexta-feira (dia 5), que os candidatos a prefeito e a vereador, bem como os comitês financeiros das legendas, têm até as 19 horas deste sábado (dia 6) para entregar aos cartórios e zonas eleitorais a segunda parte da prestação de contas parciais de suas campanhas. Esta é a última parcial a ser divulgada até as eleições.

Nesta parcial, os comitês financeiros devem apresentar os valores arrecadados, a origem das receitas - se vêm de doações de pessoas físicas ou jurídicas, por exemplo -, e a relação de gastos com a campanha até o momento.

Os eleitores podem acessar as informações pelo site do TSE, já a partir das 19 horas deste sábado. No entanto, o TSE alerta que a maioria das informações só estará disponível a partir da próxima segunda-feira (dia 8), devido ao grande volume de dados.

A primeira prestação de contas parcial foi feita até o dia 6 de agosto, e divulgada pelo TSE com uma semana de atraso, graças a uma sobrecarga de dados. Além disso, uma falha no sistema operacional do site do TSE gerou erros na divulgação da prestação de contas parciais.

Devido ao erro - corrigido no mesmo dia -, alguns relatórios com as receitas e despesas dos candidatos teriam sido atribuídos a outros concorrentes e comitês, gerando confusões na divulgação. Para evitar que o problema se repita, o TSE adotou um novo sistema, que deverá inserir os dados gradualmente, após checagem prévia.

Após o primeiro turno - que acontece no dia 5 de outubro - os candidatos terão mais 30 dias para apresentar seus relatórios financeiros completos à Justiça Eleitoral.

Para as cidades que têm segundo turno, os candidatos terão até o dia 25 de novembro para apresentar a última prestação definitiva de contas.

Caso os candidatos eleitos não tenham suas contas definitivas aprovadas, serão impedidos de assumir os cargos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)