Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2006 23:08

Contas trarão informações sobre qualidade da água

Patrícia Landim/ABr

A partir de amanhã (15) a conta mensal de água chegará a todos os consumidores com informações sobre a qualidade do produto. A obrigatoriedade foi determinada pelo decreto 5.440/05, elaborado em conjunto pelos ministérios da Justiça, Saúde, Cidades e Meio Ambiente, com a colaboração do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, nas contas haverá um resumo dos resultados das análises de qualidade da água, como os níveis de cloro e de flúor, a cor, a transparência e a presença de coliformes que revelam contaminação por bactérias. "O cidadão saberá mensalmente o que aconteceu com esses cinco elementos e quais são os padrões aceitos ou exigidos pelos órgãos da saúde", afirmou.

Morishita destacou que quando o consumidor tem acesso à informação, ele passa a conhecer diretamente o serviço que consome e também a acompanhar a qualidade desse serviço. Ele lembrou que desde o ano passado é enviado às residências um relatório anual com informações sobre o tratamento da água, os níveis e a qualidade, além do manancial que formece a água.

Quem não receber na conta essas informações sobre a qualidade da água, acrescentou Morishita, poderá recorrer à empresa distribuidora ou aos órgãos do sistema nacional de defesa do consumidor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)