Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2005 08:08

Contas de Lula passam por pente fino após "mensalão”

Marineiva Rodrigues/Campo Grande News

As contas e agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passaram por uma "operação pente-fino", que não encontrou ligações entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o escândalo do "mensalão", informa reportagem publicada na edição deste domingo da Folha de São Paulo. Apesar de auxiliares do presidente afirmarem que ele estava tranqüilo desde o começo do escândalo, por ter certeza de que não havia nada que pudesse incriminá-lo, a Folha revela que agentes do Gabinete de Segurança Institucional, da Abin (Agência Brasileira de Informações) e da Polícia Federal vasculharam todas as operações financeiras do presidente para descartar qualquer possível envolvimento com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Foram investigados cartões de crédito corporativos da Presidência que poderiam ter sido usados por familiares de Lula. Além disso, também foram analisados os gastos pessoais da mulher do presidente e de seus filhos. Isso porque os filhos de Lula estão sendo citados reservadamente por membros da oposição como suspeitos de terem recebido dinheiro do esquema Marcos Valério. Toda a operação foi montada com o consentimento do presidente, para dar segurança a ele. Até uma dívida de cerca de R$ 29 mil, que o Partido dos Trabalhadores atribui ao presidente, teria sido analisada. De acordo com a reportagem, a CPI dos Correios suspeita da operação de quitação de dívida, mas tudo não passou de uma confusão contábil do partido, afirma a investigação do governo. Com informações do site da Folha de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)