Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2007 13:40

Contagem regressiva: última semana para troca partidária

Paulo Fernandes/Campo Grande News

A semana que se inicia hoje promete ser decisiva para as eleições de prefeito, vice e vereadores em 2008. Nesta sexta-feira (5) se encerra o prazo em que é permitido o troca-troca partidário de candidatos às eleições do próximo ano, conforme definido no calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O mesmo prazo vale para a mudança de domicílio eleitoral.

No país em que a fidelidade partidária é exceção, a temporada de filiações e de troca de partido se intensificou na semana passada. Ontem, na Câmara Municipal de Campo Grande, o PMDB fez um ato de filiação de 700 novos quadros à legenda.

Hoje, o DEM (antigo PFL), em cerimônia no mesmo parlamento, filia dois secretários municipais: Rodolfo Vaz de Carvalho (Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia) e Cezar Galhardo (Instituto Municipal de Previdência). Além dos secretários, o DEM passa a contar com os diretores-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Rodrigo Aquino, e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Alfredo Lanteri.

Até mesmo nanicos como o PTC, do engenheiro Cláudio Anache, tem intensificado a busca por novos quadros. O partido tem feito cerimônias de filiações de dois em dois dias. DEM e PTC fazem parte, com PPS, PDT e PSDB, do arco de alianças do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

Do outro lado da disputa, o senador Delcídio do Amaral (PT) também tem até o dia 5 para tomar uma grande decisão: se transfere ou não o título eleitoral para Campo Grande. O congressista corumbaense é apontado por lideranças do partido como o nome mais forte da sigla para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

Em Dourados, as eleições municipais provocaram a troca partidária de pelo menos 2 pré-candidatos a prefeito. O deputado federal Geraldo Resende deixou o PPS para disputar a candidatura pelo PMDB a prefeito e o deputado estadual Ari Artuzi, com o mesmo objetivo, fez o caminho inverso, deixando o partido do governador André Puccinelli para se filiar ao PDT. PPS e PDT são partidos da base de apoio do governo André.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)