Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contagem regressiva: última semana para troca partidária

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 30 de setembro de 2007 - 13:40

A semana que se inicia hoje promete ser decisiva para as eleições de prefeito, vice e vereadores em 2008. Nesta sexta-feira (5) se encerra o prazo em que é permitido o troca-troca partidário de candidatos às eleições do próximo ano, conforme definido no calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O mesmo prazo vale para a mudança de domicílio eleitoral.

No país em que a fidelidade partidária é exceção, a temporada de filiações e de troca de partido se intensificou na semana passada. Ontem, na Câmara Municipal de Campo Grande, o PMDB fez um ato de filiação de 700 novos quadros à legenda.

Hoje, o DEM (antigo PFL), em cerimônia no mesmo parlamento, filia dois secretários municipais: Rodolfo Vaz de Carvalho (Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia) e Cezar Galhardo (Instituto Municipal de Previdência). Além dos secretários, o DEM passa a contar com os diretores-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Rodrigo Aquino, e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Alfredo Lanteri.

Até mesmo nanicos como o PTC, do engenheiro Cláudio Anache, tem intensificado a busca por novos quadros. O partido tem feito cerimônias de filiações de dois em dois dias. DEM e PTC fazem parte, com PPS, PDT e PSDB, do arco de alianças do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

Do outro lado da disputa, o senador Delcídio do Amaral (PT) também tem até o dia 5 para tomar uma grande decisão: se transfere ou não o título eleitoral para Campo Grande. O congressista corumbaense é apontado por lideranças do partido como o nome mais forte da sigla para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

Em Dourados, as eleições municipais provocaram a troca partidária de pelo menos 2 pré-candidatos a prefeito. O deputado federal Geraldo Resende deixou o PPS para disputar a candidatura pelo PMDB a prefeito e o deputado estadual Ari Artuzi, com o mesmo objetivo, fez o caminho inverso, deixando o partido do governador André Puccinelli para se filiar ao PDT. PPS e PDT são partidos da base de apoio do governo André.

SIGA-NOS NO Google News