Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contagem regressiva para o sucesso no emagrecimento

Gazeta Esportiva - 28 de maio de 2017 - 11:00

Para se alcançar um emagrecimento verdadeiro e definitivo é fundamental que haja uma mudança no mindset, ou seja, na mentalidade de quem o deseja. Nesse aspecto, há três pilares valiosos que abaixo estão citados na ordem do menos importante para o mais impactante para se obter resultados satisfatórios:

3º- Estratégia: como você faz para alcançar os resultados desejados? É importante criar uma estratégia para ter ações consistentes, com regularidade nos exercícios físicos, sempre de acordo com a sua rotina e disponibilidade. Dentro desse item, vale destacar a procura por uma metodologia onde há prazer e disposição para a prática. É como criar um mapa para percorrer um caminho almejado.

2º- Significado: é identificar como você enxerga o mundo, através das suas experiências, valores, crenças e convicções. E encontrar uma forma de se motivar a manter os hábitos saudáveis e a motivação para não desistir do processo.

1º- Estado interno: o controle do estado interno é fator primordial para ter ações e tomadas de decisões corretas na hora da alimentação e dos exercícios físicos. Com as emoções em equilíbrio, a tomada de decisões positivas passa a ser mais coerente e presente, eliminando a possibilidade de se deixar levar pelos sabotadores do emagrecimento.

Ao manter essa tríade com consistência e paciência, os resultados são certos e duradouros. Caso você perceba que não está conseguindo controlar um desses pilares, procure por profissionais devidamente qualificados para lhe orientar e te auxiliar a construir o definitivo caminho do sucesso.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News