Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contag defende reavaliação dos índices de produtividade

Pedro Peduzzi , Agência Brasil - 26 de maio de 2009 - 14:27

Brasília - Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) participam de uma manifestação hoje (26) na Esplanada dos Ministérios para cobrar do governo federal e de parlamentares agilidade na implementação da reforma agrária no país.

Entre diversas reivindicações, a entidade defende a aceleração dos programas que atendam a reforma agrária e a agricultura familiar, e a reavaliação dos índices de produtividade da terra.

“Isso facilitaria a identificação de áreas improdutivas, para que possam ser destinadas para fins de reforma agrária”, justifica Clementino.“É vergonhoso um país como o Brasil ainda trabalhar com índices de produtividade dos anos 60”, explica o secretário de Política Agrária da Contag, William Clementino.

“O Grito da Terra é a maior mobilização dos trabalhadores rurais ligados à Contag”. Na manifestação, será também sugerida a atualização do Código Florestal, para que trate de forma diferenciada o agronegócio e agricultura familiar.

“Enquanto a agricultura familiar procura garantir a sustentabilidade ambiental, o agronegócio tem se mostrado perverso, no sentido de estar expandindo as fronteiras agrícolas, de estar envenenando o solo, e por estar produzindo de forma insustentável”, argumenta.

“Quem trata bem o meio ambiente precisa ser melhor compreendido, e quem trata mal precisa ser melhor corrigido”, completa.

SIGA-NOS NO Google News