Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

26/05/2009 14:27

Contag defende reavaliação dos índices de produtividade

Pedro Peduzzi , Agência Brasil

Brasília - Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) participam de uma manifestação hoje (26) na Esplanada dos Ministérios para cobrar do governo federal e de parlamentares agilidade na implementação da reforma agrária no país.

Entre diversas reivindicações, a entidade defende a aceleração dos programas que atendam a reforma agrária e a agricultura familiar, e a reavaliação dos índices de produtividade da terra.

“Isso facilitaria a identificação de áreas improdutivas, para que possam ser destinadas para fins de reforma agrária”, justifica Clementino.“É vergonhoso um país como o Brasil ainda trabalhar com índices de produtividade dos anos 60”, explica o secretário de Política Agrária da Contag, William Clementino.

“O Grito da Terra é a maior mobilização dos trabalhadores rurais ligados à Contag”. Na manifestação, será também sugerida a atualização do Código Florestal, para que trate de forma diferenciada o agronegócio e agricultura familiar.

“Enquanto a agricultura familiar procura garantir a sustentabilidade ambiental, o agronegócio tem se mostrado perverso, no sentido de estar expandindo as fronteiras agrícolas, de estar envenenando o solo, e por estar produzindo de forma insustentável”, argumenta.

“Quem trata bem o meio ambiente precisa ser melhor compreendido, e quem trata mal precisa ser melhor corrigido”, completa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)