Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contador desabafa: Cassilândia perderá mais habitantes e comerciantes

Marcos Antônio Alonso (*) - 07 de novembro de 2013 - 10:55

Estou vendo que Cassilândia irá perder mais habitantes e comerciantes !!!
Tenho um cliente que montou uma fábrica de Pão de Alho e Pão de Queijo aqui em Cassilândia... ai chegou a Vigilância Sanitária e cobrou dele uma nutricionista e o obrigou a cumprir outras obrigações que em cidades civilizadas não precisam... o que aconteceu ??? ele pediu minha opinião e juntos decidimos que aqui em Cassilândia não daria certo o comércio dele... alteramos então o empresa dele para Santa Fé do Sul – SP... onde ele se estabeleceu e a indústria de Pão de Alho e Pão de Queijo funciona sem a perseguição da prefeitura... CONCLUSÃO... quem está ganhando é a cidade de Santa Fé do Sul – SP.

Está totalmente proibido acabar o GÁS aqui na cidade de Cassilândia depois das 17:00 hs, nos domingos e feriados... pois os depósitos de gás terão que pagar um alvará de R$ 2.400,00 por ano para abrirem após às 17 hs, domingos e feriados. CONCLUSÃO... conversem com seus botijões de gás para que acabem apenas no meio da semana e antes das 17 hs !!!

Uma cliente que montou um BAR em um salão com quartos e eu fiz a abertura do CNPJ dela como BAR, teve a visita do Srº João Paulo dos Bombeiros de Paranaíba – MS que conclui que não seria preciso a vistoria dos Bombeiros !!! em Março de 2013 foi pago a taxa para o Alvará Sanitário... sendo que a visita da vigilância sanitária só foi realizada na noite de 06 de Novembro de 2013 (pouco tempo eu acho... apenas 08 (oito) meses de espera e com a documentação para comprovar a data da visita) e a vigilância sanitária mesmo vistoriando que era um bar, mas que havia quartos e indo contra a vistoria dos Bombeiros, não entregou o alvará sanitário. É por isso que Cassilândia não tem Bombeiros, pois a Vigilância Sanitária sabe muito mais do que os “simples” Bombeiros. CONCLUSÃO... o correto será destruir os quartos de um salão alugado para que possa funcionar o bar !!!

Uma grande empresa que presto serviços (mas que por ética não direi o nome) está fechando e transferindo para a cidade de Paranaíba – MS. Cassilândia irá saber logo logo que empresa é esta !!!

Os comerciantes e clientes, me procuram reclamando que não estão tendo condições de seguirem ou abrirem suas empresas aqui em Cassilândia, e optando por abrirem ou transferirem suas empresas para outras cidades. E quem perde com isso sou EU com meus clientes para outras cidades, e também a cidade que com a falta de pessoas QUALIFICADAS deixa de ganhar com os impostos.

Aguentei até agora para reclamar, mas é que no momento “mexeu com o meu bolso”, e que não demorará muito, mexerá com o bolso dos demais habitantes de Cassilândia. É só prestar atenção em quantas empresas estão abrindo aqui em Cassilândia e quantas estão fechando ou transferindo para outras cidades !!!

OBS.: se a prefeitura de Cassilândia ou a Vigilância Sanitária quiser obter algumas dicas de como trabalhar pela cidade, estou a inteira disposição para ajudar, mas por favor ligar antes para marcar horário, pois poderei estar em Campo Grande – MS. Ah mais uma coisa, só atendo ligações depois das 13 hs, horário em que vocês não estão “trabalhando” !!!

Marcos Henrique Alonso (*)
Contador.

SIGA-NOS NO Google News