Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2013 10:55

Contador desabafa: Cassilândia perderá mais habitantes e comerciantes

Marcos Antônio Alonso (*)

Estou vendo que Cassilândia irá perder mais habitantes e comerciantes !!!
Tenho um cliente que montou uma fábrica de Pão de Alho e Pão de Queijo aqui em Cassilândia... ai chegou a Vigilância Sanitária e cobrou dele uma nutricionista e o obrigou a cumprir outras obrigações que em cidades civilizadas não precisam... o que aconteceu ??? ele pediu minha opinião e juntos decidimos que aqui em Cassilândia não daria certo o comércio dele... alteramos então o empresa dele para Santa Fé do Sul – SP... onde ele se estabeleceu e a indústria de Pão de Alho e Pão de Queijo funciona sem a perseguição da prefeitura... CONCLUSÃO... quem está ganhando é a cidade de Santa Fé do Sul – SP.

Está totalmente proibido acabar o GÁS aqui na cidade de Cassilândia depois das 17:00 hs, nos domingos e feriados... pois os depósitos de gás terão que pagar um alvará de R$ 2.400,00 por ano para abrirem após às 17 hs, domingos e feriados. CONCLUSÃO... conversem com seus botijões de gás para que acabem apenas no meio da semana e antes das 17 hs !!!

Uma cliente que montou um BAR em um salão com quartos e eu fiz a abertura do CNPJ dela como BAR, teve a visita do Srº João Paulo dos Bombeiros de Paranaíba – MS que conclui que não seria preciso a vistoria dos Bombeiros !!! em Março de 2013 foi pago a taxa para o Alvará Sanitário... sendo que a visita da vigilância sanitária só foi realizada na noite de 06 de Novembro de 2013 (pouco tempo eu acho... apenas 08 (oito) meses de espera e com a documentação para comprovar a data da visita) e a vigilância sanitária mesmo vistoriando que era um bar, mas que havia quartos e indo contra a vistoria dos Bombeiros, não entregou o alvará sanitário. É por isso que Cassilândia não tem Bombeiros, pois a Vigilância Sanitária sabe muito mais do que os “simples” Bombeiros. CONCLUSÃO... o correto será destruir os quartos de um salão alugado para que possa funcionar o bar !!!

Uma grande empresa que presto serviços (mas que por ética não direi o nome) está fechando e transferindo para a cidade de Paranaíba – MS. Cassilândia irá saber logo logo que empresa é esta !!!

Os comerciantes e clientes, me procuram reclamando que não estão tendo condições de seguirem ou abrirem suas empresas aqui em Cassilândia, e optando por abrirem ou transferirem suas empresas para outras cidades. E quem perde com isso sou EU com meus clientes para outras cidades, e também a cidade que com a falta de pessoas QUALIFICADAS deixa de ganhar com os impostos.

Aguentei até agora para reclamar, mas é que no momento “mexeu com o meu bolso”, e que não demorará muito, mexerá com o bolso dos demais habitantes de Cassilândia. É só prestar atenção em quantas empresas estão abrindo aqui em Cassilândia e quantas estão fechando ou transferindo para outras cidades !!!

OBS.: se a prefeitura de Cassilândia ou a Vigilância Sanitária quiser obter algumas dicas de como trabalhar pela cidade, estou a inteira disposição para ajudar, mas por favor ligar antes para marcar horário, pois poderei estar em Campo Grande – MS. Ah mais uma coisa, só atendo ligações depois das 13 hs, horário em que vocês não estão “trabalhando” !!!

Marcos Henrique Alonso (*)
Contador.

Parabéns Sr. Prefeito e Srs. Vereadores, espero que de fato todos os Srs. tenham lido os comentários aqui colocados.
Conclusão: " Os Srs. são uma vergonha para o município ".
 
Jarbas Ellero Cassino em 09/11/2013 08:26:18
eu ja mudei de cassilandia devido mercado de trabalho.na ultima vez que tive na cidade 07/08 set ,tinha acabado o gas em casa,unica opçao foi buscar em itaja ,alem do mais la era mais barato
o comercio de onde moro ,supermercado e outros segmentos de lojas funcionam todos os dias e ate 22 horas.....
 
welson em 08/11/2013 19:59:37
Boa tarde, aproveitando esta questão que nosso amigo Marcos abordou, venho falar que logo ai em Cassilândia estara fechanco uma empresa muito grande umas das maiores geradoras de empregos. Gostaria de saber e dai? Quem vai sair por ultimo e apagar a luz?? Gente Cassilândia esta acabando abre os olhos, hoje cidades como o Aporé esta gerando mais empregos que Cassilândia..
 
Eduardo Rezende em 08/11/2013 15:06:07
O que precisa urgentemente ser esclarecido, é: porquê só em Cassilândia empresas do ramo de alimentação precisam contratar nutricionistas? é pra beneficiar a classe? Desafio qualquer empresa de Cassilândia a provar se esses profissionais estão trabalhando, se as empresas não estão só pagando seus honorários. Tem profissional que vai na empresa uma vez por mês, única e exclusivamente pra receber. É essa a questão, nada contra os profissionais, mas o porque da exigência pela vigilância, se esses mesmos não dão a sua contrapartida. E logicamente o que o Marcão levantou, pq se demora até 06 meses pra liberar um alvará?
 
Termy Lima em 08/11/2013 06:24:42
DEIXA O HOMEM TRABALHAR GENTE
 
carlos alberto cabral da silva em 08/11/2013 00:55:59
Se continuar da maneira que vai indo, em breve os restaurantes de Cassilândia , fecharão pra horário de almoço....Parece brincadeira, não sou dai, mas tenho filho cursando faculdade ai, essas decisões por parte da prefeitura só confirmam os comentários que ouço à respeito da cidade, ai é o fim do mundo!!! cadê os vereadores que não se impõe ? Realmente...o fim do mundo...
 
Mari. em 07/11/2013 23:14:34
parabéns marco pelas as suas atitudes aqui em Cassilândia só da incentivos para pessoas de fora .pois essa empresa que se estalou aqui de para-quedas .só fala que vai dar numerosos empregos para a população ;mais na verdade só prometeram ate agora nada de empregos para as pessoas de nossa cidade .eu estou com uma proposta de ir embora de Cassilândia.na reeleição para prefeito o sr;Carlos augusto da silva prometeu que não era pra mim ir embora de Cassilândia ;mas agora eu sei que aqui em Cassilândia só apoiam os mangu inata portanto estou mudando para chapadão do céu se deus quiser eu vou ajudar muito aquela cidade goiana pode ter certeza que la vou fazer o meu progresso
 
valdivino em 07/11/2013 23:06:48
Gosto muito de Cassilândia, morei aí durante 15 anos, amizades que cultivo até hoje, lembro-me bem quando nosso amigo João Girotto em um programa ficou indignado pelo fechamento da Caixa Econômica Federal, desconheço o motivo mas também não ví esforços da Prefeitura e Câmara de nossa cidade para que isso não acontecesse , transferindo todos os recursos na época para Paranaíba, pelo visto as o "crescimento tá decrescente", tô com meu amigo Marcos Alonso, é por isso que só vou a passeio.
 
Rafael de Amorim em 07/11/2013 22:07:56
o nosso a amigo Marção está de parabens em fazer esse desabafo e alertar toda essa situação que anda ocorrendo em nossa cidade,a vigilancia sanitaria se acha os donos da cassilandia,sendo que eles trabalham só ate as 12;00........os governantes dai não fazem nada a cidade é puro buraco.........a cidade não gera muito emprego,vai conseguir ficar ai quem já tiver bem de vida,agora quem quer crescer e ser alguem na vida tchau....eu morava ai...por falta de oportunidades...tive que me mudar hoje estou em campo grande ms...sou farmaceutico ai ganhava 900 reais nãao dava nem pra comer direito ..hoje graças a Deus já tenho a minha propria Drogaria e crescendo a cada dia mais......boa sorte ai aos amigos cassilandenses.........
 
Christia A. em 07/11/2013 19:33:02
Minha nossa, isso é matar uma criança no berço!!! Querem indústria em Cassilândia , oferecem terras , terrenos e incentivos fiscais até para multinacionais que não precisam (posso dar até o nome) ... e quando um cidadão arrojado tenta fazer alguma coisa , vem atrapalhar feio . O embrião da empresa sequer pode nascer/crescer, já as "autoridades" estão a postos. Porque não dar o mesmo tratamento a essas pessoas empreendedoras que dão às empresas maiores de fora?

Como outra pessoa já disse, porque estes fiscais não cobram do poder municipal consertar os vazamentos de água nas ruas? De repente ninguém sabe mais que desperdício assim é crime ambiental. Porque os "rapazes " não cobram arrumar melhor as estradas vicinais que são um perigo com o transporte de crianças para ir à escola ?
 
Hermina M B G Weijenborg Groot em 07/11/2013 17:50:54
Infelizmente é verdade o que o senhor Marcos falou. A vigilância só pede, ou melhor exige que os comerciantes se adequem as normas, mas o poder público não ajuda os que querem trabalhar honestamente. Como se adequar se não temos p quem vender e em consequência não temos dinheiro para nos adequarmos?
Difícil........por isso desisti de Cassilândia, lamento por quem ficou.......
 
Rosangela Santos em 07/11/2013 16:12:52
Parabens pela sua coragem Marcos,quantos cassilandenses gostariam de falar ou escrever o que vc fez, mudei para chapadão faz 06 anos ja, neste tempo encontro todos os dias pessoas que se mudam de cassilandia para chapadão, quando a gente encontra um, logo ja fala que cassilandia esta acabando, nos cassilandenses gostariamos de ficar em nossa cidade natal, mas como se não tem empregos, nem vou falar em perseguição politica, que não compensa dar enfase aos governantes cassilandenses, mas tem um velho ditado, tudo na vida passa e um dia acaba, e nos que amamos a nossa querida cassilandia , ficamos de longe torcendo para dias melhores, quem sabe nas proximas eleições. obrigado
 
Adeilton Cruvinel em 07/11/2013 16:03:11
Desse jeito a cidade não cresce aqui em Fortaleza já é diferente agente ganha incentivo para por um comércio, e se você não ir lá tirar alvará, eles não aparece pra te cobrar, quando aparece é de maneira bem educada e dando um bom tempo para as pessoas se regularizarem, abre o olho Cassilândia comerciante precisa de incentivo ....
 
Elilandio Laurentino em 07/11/2013 15:09:58
Enquanto isso em nossa cidade vizinha...

http://www.jovemsulnews.com.br/?gerais=trinta-e-dois-novos-empreendedores-comecam-suas-atividades-em-chapadao-do-sul
 
Vinicius Oliveira em 07/11/2013 15:05:15
Bom, que esta difícil morar em Cassilândia isso não é novidade a ninguém(triste dia dia) !!Mas a questão dos concursos é uma vergonha eles não chamam ninguém e fazem as pessoas de bobas porque estão segurando vagas pra fazerem outro concurso , isso sem falar na quantidade de pessoas que são contratadas e estão ocupando o cargo de pessoas concursadas, isso é uma vergonha alias vergonha é o que não se tem muitos de nossos governantes.#Cassilândia cidade de poucos.E o que eu estou falando venham cobrar de mim não venham perseguir minha família !!!!!
 
Camila Garcia em 07/11/2013 14:51:07
Eu acho que a vigilancia saitaria em vez de ficar no pe de quem quer trabalhar, deveria andar pelas ruas da cidade e tomar providencia das diversas ruas em que é quase impossivel de se andar devidio ao acumulo de agua de esgoto que é jogado na rua e fica empossada nos " poucos" buracos que tem nas rua de Cassilandia.
 
Sidnei Ferreira em 07/11/2013 13:59:49
É isso mesmo senhor Marcos Henrique Alonso, disse a toda e pura verdade,eu e minha família estamos indo embora pra Chapadão do sul, MOTIVO, meu marido carreteiro e aqui também é um problemão com o caminhão nessas ruas maravilhosas onde só pode trafegar REI e RAINHA.e também aqui passei no concurso publico e até então estou aguardando ser convocada e muitos e muitos que não são concursados e por simplesmente parentes ou amigos dos governantes estão ocupando uma vaga no setor publico. Aliás onde deveria ser publico.
 
maria santos em 07/11/2013 13:09:48
Há tempos ouço dizer que Cassilândia será, por força do baixo custo de vida e pela tranquilidade, uma cidade de aposentados. Lendo o desabafo de meu amigo Marcos, penso que isso realmente será o destino da cidade, haja visto que o poder público, em muuuuuuitas outras vezes esteve desfavorável ao empreendedor, ao cidadão, não lhe fornecendo incentivo e condições para trabalhar honestamente. A carga de impostos somente cresce, e não são apenas os impostos federais e estaduais não, são os municipais também. Mas fica fácil saber para onde vai tanta grana, pois alguém tem que pagar a conta dos desmandos públicos e dos bolsas da vida. Crescer? O que querem mesmo nossos governantes é "igualdade social", mas que pensem bem antes de fechar portas, pois a turma da IGUALDADE não quer trabalhar.
 
Carla Prates em 07/11/2013 12:59:11
Dizer o que desse desabafo???Me sinto envergonhada, triste e principalmente nervosa com essa informação.
PELO AMOR DE DEUS, mas SE NAO TIVEREM AMOR A DEUS, tenham piedade dos poucos sobreviventes e persistentes cidadãos que ainda restam em nossa cidade. E notável que nossa cidade só anda pra trás.INFELIZMENTE só vcs POLITICOS PODEM FAZER ALGUMA COISA, a nos que lhes elegemos resta PEDIR (COBRAR NAO ADIANTA), IMPLORAR, FACAM ALGUMA COISA DE BOM POR NOSSA CIDADE...POR PIEDADE!!!!
 
Adriana Dias em 07/11/2013 12:20:58
Emprego e melhoria pra cidade não tem, e não estão preocupado em buscar pra cidade.

Prefeito / vice e vereadores, ajude a cidade, ajude quem nasceu aqui e gosta desta terrinha. Não deixe a cidade degradar!

O último que sair da cidade, não esqueca de apagar as luzes!!
 
J Araújo em 07/11/2013 12:06:06
Parabenizo o colega Marco Henrique Alonso, pela coragem de denunciar, coisa que ficamos com um pé atrás, até por receio de perseguições, haja visto, na mídia escrita e falada, quantos casos de perseguição tem ocorrido nessa administração. Mas realmente, aqui se demora vários meses pra emitir um alvará de vigilância sanitária, enquanto outras cidades, se demorar muito é 03 dias. Realmente o colega tem razão, visto que outras cidades estão arrebanhando essa clientela, vamos dizer assim de investidores, enquanto ficamos aqui assistindo a tudo passivamente, sem poder fazer nada. Só espero que não venham persegui-lo colega Marcão.
 
Termy Lima em 07/11/2013 11:33:25
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)