Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2005 15:57

Consumo de peixes tem aumentado no Brasil

Aline Beckestein / ABr

O Ministro da Secretaria de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, disse que o consumo médio de peixe no país tem aumentado. Há dois anos, o brasileiro consumia cerca de 6,8 quilos por ano, atualmente este consumo está em oito quilos por habitante. "Apesar do aumento, ainda estamos abaixo da média mundial que é de 15 quilos e da recomendada pela Organização Mundial de Saúde, de 12 quilos por ano", afirmou.

Fritsch abriu hoje (20) a Semana Nacional do Peixe, que vai até sexta-feira (30). São promoções de até 30% em peixes nos supermercados que ocorrem pelo terceiro ano consecutivo. A parceria entre o Ministério da Pesca e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) tem o objetivo de aumentar o hábito do brasileiro de consumir peixe.

"A população que ganha menos pode recorrer a espécies mais baratas, como o caso da Sardinha, que é extremamente saudável. Com a maior demanda pelo pescado, conseqüentemente os preços vão acabar caindo", disse o ministro.

Segundo Fritsch, os supermercados foram escolhidos para participar da semana justamente para tentar aumentar a quantidade de pescado vendido nessas unidades. "Quando assumi o ministério, a venda de peixes nos supermercados não chegava a 1% do que era comercializado nesses locais. Hoje, esse percentual já subiu para 4%".

A carne de peixe é reconhecidamente de fácil digestão, com baixo teor de gordura e benéfica para o fortalecimento do sistema imunológico. Ela atua para o fortalecimento dos ossos e dentes, ajuda na coagulação sanguínea, combate seqüelas de enfarto e reduz o risco de doenças do coração e arteriosclerose.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)