Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2005 09:59

Consumo de GNV sobe 132,4% em MS

Contexto Assessoria

O consumo do gás natural veicular (GNV) está em ascendência em Mato Grosso do Sul. A economia, em média, de 65% em relação à gasolina é o grande atrativo para as adaptações do motor. Em janeiro, 3.110 veículos rodavam com o gás natural, no Estado. Em abril a frota chegou a 3.771 carros, sendo que 3.324 estão em Campo Grande e 447 no interior.

O crescimento da frota representou um aumento também no consumo de GNV. A alta foi de 132,4% nos primeiros quatro meses de 2005, se comparado ao mesmo período do ano passado. Se a base de comparação for entre os meses de abril de 2004 e abril de 2005, o aumento é de 129,3%.

A evolução no consumo se mantém desde de que o GNV começou a ser oferecido em Mato Grosso do Sul. A expectativa é que cresça ainda mais, outros três postos de abastecimento devem entrar em operação em Campo Grande ainda neste semestre, além de mais um em Três Lagoas.

Outras vantagens: A economia é o principal motivo das adaptações do motor, mas não é a única vantagem oferecida pelo GNV. Por ser menos inflamável que os demais combustíveis, o gás natural oferece mais segurança no trânsito, além disso, no momento da instalação do kit, as oficinas de conversão adaptam uma válvula que interrompe o fluxo de combustível no caso de acidentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)