Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2015 16:02

Consumo de gás natural cresce mais de 25% em um ano por causa da seca

Agência Brasil

A estiagem prolongada por que passa o país tem elevado o consumo de gás natural voltado para o fornecimento de energia elétrica pelas usinas termelétricas. Dados divulgados hoje (7), pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), indicam que o consumo de gás natural no país, em novembro, foi 80,3 milhões de metros cúbicos por dia, em média.

Essa demanda significa um aumento de 25,1% em relação a novembro do ano passado, impulsionado pelo setor elétrico, uma vez que a situação hidrológica desfavorável levou a uma necessidade crescente da ativação das usinas termelétricas, que desde o início do ano passado operam praticamente com sua capacidade plena. De janeiro a novembro o consumo de gás natural cresceu 15,3%.

Os dados da Abegás indicam que, em novembro, o consumo de gás natural cresceu 1,9% em relação a outubro. Dos 80,3 milhões de metros cúbicos diários (m³/dia) consumidos em média, 35,4 milhões foram destinados à geração termelétrica.

Maios centro produtor do país, a Região Sudeste teve em novembro uma demanda média diária de 52,2 milhões de m³/dia. O Nordeste, segundo maior centro consumidor, atingiu uma demanda de 15 milhões de m³/dia; o Sul, Norte e Centro-Oeste consumiram, respectivamente, 7 milhões de m³/dia, 3,6 milhões de m³/dia e 2,5 milhões de m³/dia.

Segundo as informações da Abegás, em novembro o gás natural chegou a mais de 400 municípios, por meio de 27,1 mil quilômetros de redes de distribuição, atendendo pelo menos 2,6 milhões de consumidores em todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)