Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2015 16:00

Consumo de frutas está associado a menor ganho de peso

Portal Educação Física

 

As frutas e seus sucos têm sido consideradas vilãs de muitas dietas, sob a afirmação de que tem alto teor calórico. Entretanto, uma pesquisa conduzida pela Universidade de Harvard apontou que elas não são vilãs do emagrecimento. Inclusive, o aumento no consumo de frutas e de vegetais pobres em amido, como brócolis, couve e abobrinha, está associado a menor ganho de peso.

O estudo foi feito com 133.468 pessoas, nos Estados Unidos, por um período de 24 anos. Foram examinadas as associações entre as mudanças de peso dos indivíduos e o que seu consumo de frutas e verduras, que era documentado num diário. Os relatos, para fins de pesquisa, também levavam em conta aspectos do estilo de vida, como o tabagismo e a prática de atividade física.

Após ajustar todas as variáveis, a pesquisa apontou que o aumento no consumo de frutas e as verduras de baixo amido se relacionavam com redução de peso, enquanto que o consumo de vegetais ricos em amigo, como ervilhas e milho, ajudavam a pesar mais na balança.

Os resultados não podem ser generalizáveis, uma vez que o perfil dos voluntários era bem parecido (a grande maioria era de adultos brancos e de alta escolaridade). E como eles mesmos preenchiam os diários de dieta é possível que tenham cometido alguns erros no decorrer da pesquisa. Entretanto, o estudo é forte. Foi feito com uma grande amostragem de pessoas, por um largo período de tempo e com acompanhamento constante.

“Nossos resultados apontam benefícios do aumento do consumo de frutas e vegetais para prevenir o ganho de peso a longo prazo”, atesta a coordenadora da pesquisa Monica Bertoia. “Além disso, fornece orientações de alimentos específicos que podem ajudar na prevenção da obesidade, um fator de risco para diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, cânceres e muitas outras condições de saúde.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)