Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2005 06:28

Consumo de energia subiu 5,2% de janeiro a julho

Alana Gandra - Agência Brasil

De janeiro a julho, 875 mil casas passaram a ter energia elétrica no país, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Com isso, o consumo residencial de energia elétrica subiu 5,2% nos sete primeiros meses deste ano.

Hoje, em todo o Brasil, existem 47,7 milhões de casas com energia elétrica, cujo consumo médio aumentou 1,6% no acumulado de 2005 até julho. Para o presidente da da EPE, Maurício Tolmasquim, isso significa que "hoje, se consome por residência 146 kilowatts/hora por mês, o que é muito pouco, se considerar a conta da classe média, em geral, que é de 400 a 500 kilowatts/mês". Explicou, contudo, que esse não é um parâmetro ou meta ideal de consumo, uma vez que a classe média da população apresenta muito desperdício de energia.

O presidente da EPE analisou que o consumo de energia elétrica residencial "cresceu relativamente bem em relação ao ano passado". Um fato que explica essa elevação é o efeito climático, informou, acrescentando que as temperaturas foram mais altas e ocorreu menos chuvas em algumas regiões. "Para ter uma idéia, as temperaturas de pico ficaram dois graus acima da média", disse Tolmasquim. Isso gerou um maior uso de aparelhos de ar condicionado entre janeiro e julho.

O maior crescimento do consumo residencial foi observado na região Nordeste: mais 8,4%, enquanto no sistema Sudeste e Centro Oeste, a alta observada foi de 4,7%, revelou Tolmasquim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)