Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/03/2007 17:49

Consumo de energia cresce 5,4% no país em janeiro

Alana Gandra, da Agência Brasil

O consumo brasileiro de energia elétrica cresceu 5,4% em janeiro de 2007 em comparação ao mesmo mês do ano passado. Com isso, atingiu 29,7 mil gigawatts/hora, segundo dados divulgados hoje (14) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

O maior consumo de energia ocorreu nas regiões Centro-Oeste (6,9%), Nordeste (6,5%) e Norte (6,2%). No Sudeste, que corresponde a 53% do fornecimento nacional, aumento foi de 4,8%.

De acordo com o Boletim Mensal da Estatística e Análise do Mercado de Energia Elétrica da EPE, em janeiro, o consumo maior de energia foi identificado nas classes residencial (8,4%) e comercial (6,9%).

No primeiro segmento, o destaque foi o Nordeste do país, onde o consumo aumentou em 10,1%. Em seguida, estão o Norte e o Sul, com alta respectiva de 9% e 9,5%.

Os técnicos da EPE avaliam que isso decorreu da maior aquisição de aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos pelos consumidores, bem como do maior número de cidadãos atendidos por serviços de iluminação.

Na classe comercial, a região Sul (com aumento do consumo de 8,5%) e Nordeste (8,3%) se sobressaem. O desempenho foi influenciado pela ampliação da rede hoteleira, associada à maior informatização, automação e climatização das instalações já existentes.

O consumo industrial foi o que menos cresceu no primeiro mês do ano, chegando a 3,4%. O destaque está na região Centro-Oeste (7,2%), puxado pelo estado de Goiás, onde o consumo subiu 11,2%, devido, principalmente, ao impacto do aumento da produção do setor de alimentos e bebidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)