Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consumo de álcool pelos jovens preocupa autoridades

Lúcia Nórcio/ABr - 11 de outubro de 2004 - 11:03

A última pesquisa divulgada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) indica que 54,5% dos adolescentes de 12 a 17 anos da região Sul, consomem bebidas alcoólicas. Desses, 4,5% já apresentam dependência, pois a oferta do álcool para essa faixa etária cresce diariamente, assim como a facilidade de compra de bebidas, pelo baixo preço e falta de fiscalização. O quadro preocupa especialistas da área que buscam soluções para o problema.

No próximo dia 15, na Secretaria da Justiça e da Cidadania, estará em discussão o tema "A Prevenção do Uso Indevido de Drogas na Mídia", com a participação do secretário da Justiça do Paraná, Aldo Parzianello e a da Coordenadora Estadual Antidrogas (Cead), Cleuza Canan.

A coordenadora da Cead diz que o consumo da bebida alcoólica tem começado cada vez mais cedo. "Os jovens apresentam comportamentos diferenciados, mas os pais acreditam que são problemas causados pela idade e não prestam a devida atenção para o caso", lembra Cleuza.

O governo do Paraná está analisando as conseqüências sociais, econômicas e de saúde decorrentes do uso indevido de álcool no Estado , para criar programas com a comunidade. A idéia é envolver nos programas preventivos empresários, membros da comunidade religiosa, científica, políticos, instituições de ensino, conselhos municipais e outros órgãos para que a tarefa seja uma ação conjunta de toda a sociedade

SIGA-NOS NO Google News