Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/10/2004 11:03

Consumo de álcool pelos jovens preocupa autoridades

Lúcia Nórcio/ABr

A última pesquisa divulgada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) indica que 54,5% dos adolescentes de 12 a 17 anos da região Sul, consomem bebidas alcoólicas. Desses, 4,5% já apresentam dependência, pois a oferta do álcool para essa faixa etária cresce diariamente, assim como a facilidade de compra de bebidas, pelo baixo preço e falta de fiscalização. O quadro preocupa especialistas da área que buscam soluções para o problema.

No próximo dia 15, na Secretaria da Justiça e da Cidadania, estará em discussão o tema "A Prevenção do Uso Indevido de Drogas na Mídia", com a participação do secretário da Justiça do Paraná, Aldo Parzianello e a da Coordenadora Estadual Antidrogas (Cead), Cleuza Canan.

A coordenadora da Cead diz que o consumo da bebida alcoólica tem começado cada vez mais cedo. "Os jovens apresentam comportamentos diferenciados, mas os pais acreditam que são problemas causados pela idade e não prestam a devida atenção para o caso", lembra Cleuza.

O governo do Paraná está analisando as conseqüências sociais, econômicas e de saúde decorrentes do uso indevido de álcool no Estado , para criar programas com a comunidade. A idéia é envolver nos programas preventivos empresários, membros da comunidade religiosa, científica, políticos, instituições de ensino, conselhos municipais e outros órgãos para que a tarefa seja uma ação conjunta de toda a sociedade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)