Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2005 07:05

Consumo de álcool no país está acima da média mundial

Yara Aquino/ABr

"A primeira grande preocupação é o consumo de álcool, 7% faziam uso pesado de álcool o que significa consumir álcool mais de 20 vezes por mês", afirma Elisaldo Carlini, diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid), da Universidade Federal de São Paulo. Segundo ele, o Brasil está na média mundial de consumo de drogas, mas preocupa o uso de álcool e de solventes pelos jovens.

Nesta terça-feira, a Cebrid divulgou o V Levantamento Nacional sobre o consumo de drogas psicotrópicas, pesquisa realizada entre os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública de ensino nas 27 capitais brasileiras. O estudo mostra que o álcool e os solventes são as drogas mais utilizadas pelos estudantes pesquisados e que a média etária em que acontece o primeiro contato com as drogas é aos 14 anos.

A juíza de direito aposentada, Maria Lúcia Karam, aponta que o interesse pelas drogas sempre vão existir, o importante é trabalhar com a perspectiva da redução de danos. "É preciso ser realista, partir do principio de que as pessoas vão experimentar e assim educar, informar sobre como usar essas substâncias de forma menos negativa".

O programa Diálogo Brasil discute o consumo de drogas no país. Os convidados do programa são o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do ministério da Educação, Ricardo Henriques, no estúdio em Brasília. No estúdio da TV Cultura de São Paulo, está o médico psicofarmacologista, professor da Escola Paulista de Medicina e diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre drogas (Cebrid), Elisaldo Carlini. E, no estúdio da TVE Brasil, no Rio de Janeiro, estará a juíza de direito aposentada, Maria Lúcia Karam.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)