Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consumo de álcool no Brasil cresceu 155% em 40 anos

Agência Brasil - 18 de junho de 2004 - 09:07

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre 1961 e 2000 o consumo de bebidas alcoólicas cresceu 154,8% per capita, situando o Brasil entre os 25 países do mundo que mais aumentaram o consumo de álcool no mundo.

De acordo com especialistas da Secretaria Nacional Antidrogas, o consumo intenso de álcool pode ser ainda mais permissivo quando associados a problemas sociais como enfrentado por parte da população brasileira, como o desemprego, a falta de escolaridade e as restritas oportunidades de lazer. O consumo de bebidas alcoólicas é relacionado entre os principais fatores de risco para morte, doenças e ferimentos devido a acidentes e violência.

A prevenção à dependência do álcool é um dos componentes da política antidrogas do Governo Federal. Hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre a VI Semana Nacional Antidrogas. Durante a solenidade, o presidente lança o serviço de telefônico (0800) de prestação de informações sobre drogas; entrega o Mérito pela Valorização da Vida, faz a premiação aos melhores cartazes de alunos do ensino fundamental sobre o tema.

SIGA-NOS NO Google News