Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2004 09:07

Consumo de álcool no Brasil cresceu 155% em 40 anos

Agência Brasil

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre 1961 e 2000 o consumo de bebidas alcoólicas cresceu 154,8% per capita, situando o Brasil entre os 25 países do mundo que mais aumentaram o consumo de álcool no mundo.

De acordo com especialistas da Secretaria Nacional Antidrogas, o consumo intenso de álcool pode ser ainda mais permissivo quando associados a problemas sociais como enfrentado por parte da população brasileira, como o desemprego, a falta de escolaridade e as restritas oportunidades de lazer. O consumo de bebidas alcoólicas é relacionado entre os principais fatores de risco para morte, doenças e ferimentos devido a acidentes e violência.

A prevenção à dependência do álcool é um dos componentes da política antidrogas do Governo Federal. Hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre a VI Semana Nacional Antidrogas. Durante a solenidade, o presidente lança o serviço de telefônico (0800) de prestação de informações sobre drogas; entrega o Mérito pela Valorização da Vida, faz a premiação aos melhores cartazes de alunos do ensino fundamental sobre o tema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)