Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consumidores querem gastar R$ 200 reais com presentes para mães

Correio do Estado - 04 de maio de 2019 - 12:30

O levantamento realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores entrevistados informaram que vão realizar alguma compra para presentear as mães.

A data comemorada no 2º domingo de maio registra o segundo melhor faturamento para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

Com base nas respostas dos entrevistados, 56% disseram que vão gastar um pouco mais com o presente (cerca de R$ 200 reais). Enquanto isso, 18% devem comprar mais de um presente, porém, com valor mais baixo.

Entre os consumidores que pretendem gastar menos, 32% culpam o orçamento apertado no atual momento, 24% têm como objetivo economizar, 13% atribuem o gasto menor à economia instável do País e 11% revelaram que estavam desempregados.

“Em um momento de crise onde o emprego está em baixa, essas datas são importantes para medir como a economia irá reagir nos próximos meses”, afirma o presidente da CDL/CG, Adelaido Vila.

ITENS MAIS PROCURADOS

A pesquisa ainda revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados e acessórios (42%), perfumes (36%), cosméticos (23%) e chocolates (19%). O ranking ainda é formado por flores (15%), maquiagem (13%), ida a restaurantes (12%) e utensílios de cozinha (12%).

Os shopping centers, que reúnem diversas lojas e se destacam pela variedade de opções, despontam como o principal centro de compra do Dia das Mães deste ano: mais de um terço (34%) dos consumidores devem realizar a maior parte das compras nesse tipo de estabelecimento.

A internet aparece na segunda colocação com 30%, seguida dos shoppings populares (18%) e das lojas de departamento (18%). Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (52%), as promoções (40%) e a qualidade dos produtos (39%).

*Com informações da Ascom CDL/CG

SIGA-NOS NO Google News