Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

04/05/2019 12:30

Consumidores querem gastar R$ 200 reais com presentes para mães

Correio do Estado

 

O levantamento realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores entrevistados informaram que vão realizar alguma compra para presentear as mães.

A data comemorada no 2º domingo de maio registra o segundo melhor faturamento para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

Com base nas respostas dos entrevistados, 56% disseram que vão gastar um pouco mais com o presente (cerca de R$ 200 reais). Enquanto isso, 18% devem comprar mais de um presente, porém, com valor mais baixo.

Entre os consumidores que pretendem gastar menos, 32% culpam o orçamento apertado no atual momento, 24% têm como objetivo economizar, 13% atribuem o gasto menor à economia instável do País e 11% revelaram que estavam desempregados.

“Em um momento de crise onde o emprego está em baixa, essas datas são importantes para medir como a economia irá reagir nos próximos meses”, afirma o presidente da CDL/CG, Adelaido Vila.

ITENS MAIS PROCURADOS

A pesquisa ainda revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados e acessórios (42%), perfumes (36%), cosméticos (23%) e chocolates (19%). O ranking ainda é formado por flores (15%), maquiagem (13%), ida a restaurantes (12%) e utensílios de cozinha (12%).

Os shopping centers, que reúnem diversas lojas e se destacam pela variedade de opções, despontam como o principal centro de compra do Dia das Mães deste ano: mais de um terço (34%) dos consumidores devem realizar a maior parte das compras nesse tipo de estabelecimento.

A internet aparece na segunda colocação com 30%, seguida dos shoppings populares (18%) e das lojas de departamento (18%). Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (52%), as promoções (40%) e a qualidade dos produtos (39%).

*Com informações da Ascom CDL/CG

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)