Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consumidores aproveitam promoções para evitar a crise

Portal Segs - 25 de outubro de 2015 - 16:00

A busca por preços baixos é uma prática comum para a maioria dos brasileiros. Com a crise econômica que atinge o país em todos os lados, é comum que os consumidores procurem por ofertas, promoções e cupons de descontos. Entretanto, a cada dia que passa ou a cada vez que o cliente decide usar o beneficio, ele presta mais atenção aos prós e contras. Uma pesquisa realizada em 152 municípios, com 3 mil pessoas, pelo Instituto Data Popular em agosto, mostrou que comprar produtos em promoção é um hábito comum para 64% dos brasileiros.

O desafio para os varejistas de fazer boas promoções e atrair o consumidor é enorme e não é atoa que as grandes marcas lançam promoções agressivas. No mês de aniversário é comum que supermercados e hipermercados aproveitem o momento para divulgar seus produtos e a marca. O marketing nesses períodos está a todo vapor e não é diferente nas datas sazonais, como natal, ano novo, páscoa e etc.

Grandes promoções

No final do ano é comum que os varejistas apostem em grandes promoções com sorteios de carros, viagens e outros tipos de prêmios. Mesmo com a crise, podemos notar que o varejo não se deixou abalar pelo momento complicado, mas podemos dizer que talvez seja uma forma de sair dela.

Compre mais e pague menos

Uma outra estratégia que podemos notar são as promoções na compra de mais de um item. Essa tática está presente em muito produtos com descontos que podem chegar até 50% do valor do produto. Isso acontece devido a parceria que grandes redes fazem com determinadas marcas, dessa forma é possível repassar um preço menor ao consumidor. Mesmo assim, os consumidores costumam pesquisar em outras lojas e analisar cuidadosamente se existe vantagem em adquirir o produto.

Cupons de descontos

Os cupons de descontos são populares na internet, basta digitar nos buscadores de busca “cupom de desconto para a loja X” que provavelmente aparecerá algo relacionado à busca. Muitos sites, como o 1001 Cupom de Descontos, reúnem cupons de diferentes lojas e ainda oferecem uma busca personalizada. O consumidor pode buscar por “comida japonesa”, por exemplo, e de repente haverá uma lista com os cupons presentes naquele site.

É fato que o consumidor vem mudando o seu hábito de comprar. A busca pela economia e as ferramentas disponíveis, como a internet, faz com que o planejamento que antecede a compra seja pensado melhor. Isso tudo é um reflexo da crise econômica é a forma com que os consumidores e o varejo encontraram para se adaptar.

SIGA-NOS NO Google News