Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2015 16:00

Consumidores aproveitam promoções para evitar a crise

Portal Segs

 

A busca por preços baixos é uma prática comum para a maioria dos brasileiros. Com a crise econômica que atinge o país em todos os lados, é comum que os consumidores procurem por ofertas, promoções e cupons de descontos. Entretanto, a cada dia que passa ou a cada vez que o cliente decide usar o beneficio, ele presta mais atenção aos prós e contras. Uma pesquisa realizada em 152 municípios, com 3 mil pessoas, pelo Instituto Data Popular em agosto, mostrou que comprar produtos em promoção é um hábito comum para 64% dos brasileiros.

O desafio para os varejistas de fazer boas promoções e atrair o consumidor é enorme e não é atoa que as grandes marcas lançam promoções agressivas. No mês de aniversário é comum que supermercados e hipermercados aproveitem o momento para divulgar seus produtos e a marca. O marketing nesses períodos está a todo vapor e não é diferente nas datas sazonais, como natal, ano novo, páscoa e etc.

Grandes promoções

No final do ano é comum que os varejistas apostem em grandes promoções com sorteios de carros, viagens e outros tipos de prêmios. Mesmo com a crise, podemos notar que o varejo não se deixou abalar pelo momento complicado, mas podemos dizer que talvez seja uma forma de sair dela. 

Compre mais e pague menos

Uma outra estratégia que podemos notar são as promoções na compra de mais de um item. Essa tática está presente em muito produtos com descontos que podem chegar até 50% do valor do produto. Isso acontece devido a parceria que grandes redes fazem com determinadas marcas, dessa forma é possível repassar um preço menor ao consumidor. Mesmo assim, os consumidores costumam pesquisar em outras lojas e analisar cuidadosamente se existe vantagem em adquirir o produto.

Cupons de descontos

Os cupons de descontos são populares na internet, basta digitar nos buscadores de busca “cupom de desconto para a loja X” que provavelmente aparecerá algo relacionado à busca. Muitos sites, como o 1001 Cupom de Descontos, reúnem cupons de diferentes lojas e ainda oferecem uma busca personalizada. O consumidor pode buscar por “comida japonesa”, por exemplo, e de repente haverá uma lista com os cupons presentes naquele site.

É fato que o consumidor vem mudando o seu hábito de comprar. A busca pela economia e as ferramentas disponíveis, como a internet, faz com que o planejamento que antecede a compra seja pensado melhor. Isso tudo é um reflexo da crise econômica é a forma com que os consumidores e o varejo encontraram para se adaptar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)