Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2015 10:15

Consumidor troca marcas de produtos para economizar e contornar a crise

Diário da Região

A atual crise econômica mexeu mesmo com os brasileiros. Pelo menos 57% mudaram seus hábitos de consumo e o planejamento financeiro e 21% pretendem mudá-los. Pesquisa de preços e troca de marcas são algumas das estratégias para driblar o momento econômico ruim. Os dados são da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), intitulada Retratos da Sociedade Brasileira.

É exatamente isso que a empregada doméstica Rosana Pereira Santos tem feito. “Tenho trocado algumas marcas de produtos de higiene pessoal e de limpeza, sempre optando pelas mais baratas. Às vezes tenho substituído a carne pelo frango também”, afirma. Além disso, ela pesquisa em diferentes estabelecimentos e não perde as ofertas das empresas.

O economista Caio Nielsen explica que essa situação de mudança de hábitos acabou sendo uma surpresa principalmente para as famílias de jovens, que não conviviam com índices inflacionários altíssimos, como no passado. Desta forma, passaram a retrair o consumo. “Esse é o caminho mesmo, mudar hábitos, trocar marcas e, se não tiver outro jeito, cortar sem piedade.”

O levantamento mostra ainda que as perspectivas são pessimistas: 54% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do País irá piorar nos próximos 12 meses. As expectativas ruins se alinham com as expectativas para a inflação: 79% dos brasileiros acreditam que a inflação aumentará ainda mais nos próximos 12 meses. Entre os brasileiros, 76% afirmam que passaram a poupar mais com medo de dificuldades futuras, ou seja, reduziram seu consumo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)