Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2013 15:35

Consumidor pode consultar recall de produtos pelo site do Procon

Bruna Girotto

O consumidor de Mato Grosso do Sul pode fazer consultas de recall de produtos através do site do Procon. O link de serviços disponibiliza um acesso direto ao portal do Ministério da Justiça onde o cidadão pode acompanhar os processos de recall.

O recall é um chamamento da empresa que ocorre quando um artigo apresenta algum defeito ou falha de produção que ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Alexandre Resende, para realizar o recall as empresas precisam informar ao Ministério da Justiça e aos Procons estaduais que fará o chamamento do consumidor para reparo dos danos do produto. “O fornecedor tem o dever de informar a existência de qualquer defeito do produto ou serviço depois de inserido no mercado, convocando o consumidor para substituir ou sanar o vício da mercadoria”, detalha Alexandre.

Para conferir o link do portal do Ministério da Justiça o consumidor pode acessar o site do Procon no endereço eletrônico www.procon.ms.gov.br e acessar o campo Acompanhamento de Recall.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)