Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2010 18:56

Consumidor pode acompanhar aferição do medidor de energia elétrica

Nadjanara Morbeck

Campo Grande (MS) - Desde a inauguração do Laboratório de Verificação em Medidores de Energia Elétrica, em 5 de outubro, o consumidor pode acompanhar pessoalmente a aferição de seu medidor de energia elétrica. O novo laboratório está localizado na Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, e é uma parceria entre a Empresa Gauss e a Enersul.

\\\"É uma oportunidade que não poderíamos deixar passar, pois somos o primeiro Estado no país a ter este tipo de laboratório. Nós trabalhamos na imparcialidade e realizamos desde o início do mês em nossa sede as verificações dos medidores de acordo com os regulamentos técnicos, passando assim maior credibilidade e confiança ao consumidor\\\", coloca o Diretor Presidente da AEM/MS, Sérgio Maia.

No novo laboratório, técnicos em aferição fazem a verificação de medidores de energia elétrica, que são equipamentos eletrônicos capazes de mensurar o consumo de energia elétrica.

O local foi modernizado com bancadas de verificação e estão previstas três mil verificações por mês. Para a aferição, é colocado um medidor no equipamento e aplicada a carga máxima ou mínima, simulando o consumo (grande, médio ou pequeno). “Temos um equipamento que detecta as voltas que o disco do medidor realiza e no caso do eletrônico, os pulsos que são emitidos. A partir daí conseguimos detectar quanto para mais ou para menos está ocorrendo na variação, excesso ou falta de verificação de consumo”, explica o técnico de aferição, Bruno Toledo.

Após a análise é emitido ao consumidor um relatório que especifica qual foi a causa do problema do medidor. O laboratório recebeu o nome \\\"José Olinto Machado Silveira\\\", ex-funcionário da Agência, falecido neste ano.

Serviço

Caso o consumidor queira acompanhar a verificação de seu medidor de energia elétrica é preciso agendar no telefone 0800 722 7272. O trabalho, acompanhado pessoalmente pelo consumidor, acontece na sede da AEM/MS: Avenida Fábio Zahran, 3231, Jardim América.

Aline Kraemer - AEM/MS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)