Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consumidor pode acompanhar aferição do medidor de energia elétrica

Nadjanara Morbeck - 14 de novembro de 2010 - 18:56

Campo Grande (MS) - Desde a inauguração do Laboratório de Verificação em Medidores de Energia Elétrica, em 5 de outubro, o consumidor pode acompanhar pessoalmente a aferição de seu medidor de energia elétrica. O novo laboratório está localizado na Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, e é uma parceria entre a Empresa Gauss e a Enersul.

\\\"É uma oportunidade que não poderíamos deixar passar, pois somos o primeiro Estado no país a ter este tipo de laboratório. Nós trabalhamos na imparcialidade e realizamos desde o início do mês em nossa sede as verificações dos medidores de acordo com os regulamentos técnicos, passando assim maior credibilidade e confiança ao consumidor\\\", coloca o Diretor Presidente da AEM/MS, Sérgio Maia.

No novo laboratório, técnicos em aferição fazem a verificação de medidores de energia elétrica, que são equipamentos eletrônicos capazes de mensurar o consumo de energia elétrica.

O local foi modernizado com bancadas de verificação e estão previstas três mil verificações por mês. Para a aferição, é colocado um medidor no equipamento e aplicada a carga máxima ou mínima, simulando o consumo (grande, médio ou pequeno). “Temos um equipamento que detecta as voltas que o disco do medidor realiza e no caso do eletrônico, os pulsos que são emitidos. A partir daí conseguimos detectar quanto para mais ou para menos está ocorrendo na variação, excesso ou falta de verificação de consumo”, explica o técnico de aferição, Bruno Toledo.

Após a análise é emitido ao consumidor um relatório que especifica qual foi a causa do problema do medidor. O laboratório recebeu o nome \\\"José Olinto Machado Silveira\\\", ex-funcionário da Agência, falecido neste ano.

Serviço

Caso o consumidor queira acompanhar a verificação de seu medidor de energia elétrica é preciso agendar no telefone 0800 722 7272. O trabalho, acompanhado pessoalmente pelo consumidor, acontece na sede da AEM/MS: Avenida Fábio Zahran, 3231, Jardim América.

Aline Kraemer - AEM/MS


SIGA-NOS NO Google News