Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/11/2010 18:56

Consumidor pode acompanhar aferição do medidor de energia elétrica

Nadjanara Morbeck

Campo Grande (MS) - Desde a inauguração do Laboratório de Verificação em Medidores de Energia Elétrica, em 5 de outubro, o consumidor pode acompanhar pessoalmente a aferição de seu medidor de energia elétrica. O novo laboratório está localizado na Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, e é uma parceria entre a Empresa Gauss e a Enersul.

\\\"É uma oportunidade que não poderíamos deixar passar, pois somos o primeiro Estado no país a ter este tipo de laboratório. Nós trabalhamos na imparcialidade e realizamos desde o início do mês em nossa sede as verificações dos medidores de acordo com os regulamentos técnicos, passando assim maior credibilidade e confiança ao consumidor\\\", coloca o Diretor Presidente da AEM/MS, Sérgio Maia.

No novo laboratório, técnicos em aferição fazem a verificação de medidores de energia elétrica, que são equipamentos eletrônicos capazes de mensurar o consumo de energia elétrica.

O local foi modernizado com bancadas de verificação e estão previstas três mil verificações por mês. Para a aferição, é colocado um medidor no equipamento e aplicada a carga máxima ou mínima, simulando o consumo (grande, médio ou pequeno). “Temos um equipamento que detecta as voltas que o disco do medidor realiza e no caso do eletrônico, os pulsos que são emitidos. A partir daí conseguimos detectar quanto para mais ou para menos está ocorrendo na variação, excesso ou falta de verificação de consumo”, explica o técnico de aferição, Bruno Toledo.

Após a análise é emitido ao consumidor um relatório que especifica qual foi a causa do problema do medidor. O laboratório recebeu o nome \\\"José Olinto Machado Silveira\\\", ex-funcionário da Agência, falecido neste ano.

Serviço

Caso o consumidor queira acompanhar a verificação de seu medidor de energia elétrica é preciso agendar no telefone 0800 722 7272. O trabalho, acompanhado pessoalmente pelo consumidor, acontece na sede da AEM/MS: Avenida Fábio Zahran, 3231, Jardim América.

Aline Kraemer - AEM/MS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)