Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2006 08:31

Consumidor deve preencher formulário ao comprar cola

Agência do Rádio

A venda de cola de sapateiro e produtos solventes está mais rígida no Brasil. A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, fiscaliza a compra do material. Na hora de adquirir a mercadoria, consumidores têm de apresentar identificação completa e preencher um formulário que será enviado à instituição. O objetivo é diminuir o acesso de crianças e adolescentes aos produtos e evitar que sejam intoxicados, ao utilizarem o material como drogas. O técnico da Gerência de Inspeção da Anvisa Jorge Cavalcanti explica que somente pessoas acima de 18 anos podem comprar os produtos.

"Bom, ele tem que fornecer identificação completa. Quem está com prando vai assinar um documento de compra. Quem está vendendo, entregando ao consumo ele vai ter que preencher um número de controle, a nota fiscal de entrada no estabelecimento e esse produto agora vai ter dizeres de rotulagem para que a população quando venha a utilizar o produto saiba dos riscos que inerentemente esses produtos contém. Maiores de 18 anos é que poderão comprar e esses mesmos terão que preencher essas fichas."

A cola de sapateiro é a segunda droga mais utilizada pelos jovens brasileiros. A venda ilegal facilita o acesso aos produtos. O Ministério da Justiça já havia proibido o comércio de solventes para menores de 18 anos, mas o regulamento não era cumprido. A medida da Anvisa pretende tornar mais rigorosa a venda da mercadoria.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)