Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Últimas Notícias

20/02/2008 10:13

Consumidor deve evitar usar embalagens plásticas

Agência do Rádio

Usar sacolas e embalagens plásticas definitivamente não é uma boa idéia. O plástico é prejudicial ao meio ambiente e demora cerca de 450 anos para se decompor na natureza. Por isso, o seu uso deve ser evitado. Não consumir produtos com embalagens plastificadas, comprar bolsas próprias para carregar compras, botar o máximo de itens na mesma sacola de supermercado. Essas são dicas preciosas para tentar diminuir o grande volume de sacos plásticos despejados nos lixões todos os dias. Para a técnica do Departamento de Economia e Meio Ambiente do Ministério do Meio Ambiente, Fernanda Altoé, o ideal é conscientizar o cidadão e convencê-lo a cobrar alternativas menos prejudiciais à natureza.

"A questão da embalagem é muito interessante. Ela é um item indispensável, não tem como você hoje em dia dissociar o produto da embalagem, por questão de marca, por questão de conservação, por questão de empilhamento. Agora, é realmente necessário que tenha um saquinho embalando o guardanapo na lanchonete? Tem determinadas coisas que a gente precisa chamar atenção do consumidor para que ele passe a demandar do mercado alternativas menos impactantes."

O Ministério do Meio Ambiente vai lançar no próximo mês uma campanha de incentivo ao uso consciente do plástico. Uma das metas é reduzir o consumo de plástico e mostrar as vantagens da utilização de embalagens alternativas.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)