Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2008 10:13

Consumidor deve evitar usar embalagens plásticas

Agência do Rádio

Usar sacolas e embalagens plásticas definitivamente não é uma boa idéia. O plástico é prejudicial ao meio ambiente e demora cerca de 450 anos para se decompor na natureza. Por isso, o seu uso deve ser evitado. Não consumir produtos com embalagens plastificadas, comprar bolsas próprias para carregar compras, botar o máximo de itens na mesma sacola de supermercado. Essas são dicas preciosas para tentar diminuir o grande volume de sacos plásticos despejados nos lixões todos os dias. Para a técnica do Departamento de Economia e Meio Ambiente do Ministério do Meio Ambiente, Fernanda Altoé, o ideal é conscientizar o cidadão e convencê-lo a cobrar alternativas menos prejudiciais à natureza.

"A questão da embalagem é muito interessante. Ela é um item indispensável, não tem como você hoje em dia dissociar o produto da embalagem, por questão de marca, por questão de conservação, por questão de empilhamento. Agora, é realmente necessário que tenha um saquinho embalando o guardanapo na lanchonete? Tem determinadas coisas que a gente precisa chamar atenção do consumidor para que ele passe a demandar do mercado alternativas menos impactantes."

O Ministério do Meio Ambiente vai lançar no próximo mês uma campanha de incentivo ao uso consciente do plástico. Uma das metas é reduzir o consumo de plástico e mostrar as vantagens da utilização de embalagens alternativas.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)