Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2011 07:33

CONSUMIDOR: Desrespeito vai custar ainda mais caro

Agência do Rádio

As multas para as empresas que não respeitarem seus clientes tiveram seus valores dobrados. Agora quem passar por cima do Código de Defesa do Consumidor pode desembolsar de 400 reais, o valor mínimo da multa, até o máximo de 6 milhões de reais. O Ministério da Justiça se baseou no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo para atualizar esses valores, que não sofriam reajuste desde o ano 2000. O assessor especial do Procon do Distrito Federal, Luiz Cláudio da Costa, acredita que essa medida vai aumentar a qualidade dos serviços prestados

\"Esperamos que, uma vez tendo ameaçado aquilo que os maus fornecedores têm como mais precioso, que é o bolso, eles sintam-se inibidos em infringirem os direitos dos consumidores\".

Os recursos arrecadados com as multas aplicadas são revertidos ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. Esse fundo, criado em 1985, apóia projetos de entidades sem fins lucrativos nas áreas de proteção e defesa do consumidor e da concorrência, recuperação e preservação do meio ambiente e conservação do patrimônio cultural brasileiro. As denuncias sobre maus serviços podem ser feitas pelo número 151.

Reportagem Iuri Guerrero


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)