Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2016 13:00

Consumido com moderação, chocolate ajuda na memória, na disposição e o coração

Grupo Oba

A Páscoa é o momento em que mais nos lembramos do chocolate. As lojas ficam recheadas de deliciosos ovos, coelhinhos e muitas barras. Novidades não faltam e é muito difícil resistir a essa tentação. Mas não é preciso se preocupar, pois o chocolate, além de muito saboroso, oferece diversos benefícios à saúde. De acordo com a equipe de nutrição do Oba Hortifruti, o consumo moderado faz toda a diferença. “O ideal é comer cerca de 30g por dia, equivalente a uma barra pequena”, orienta a nutricionista, Daísa Pinhal.

Fonte de cálcio, ferro, potássio, vitaminas e cafeína, o chocolate oferece mais benefícios quando a concentração de sua principal matéria-prima for elevada: o cacau. Quanto mais fruta e menos açúcar e gordura, mais benefícios oferecerão ao corpo. As versões amargas possuem, pelo menos, 50% de cacau e são perfeitas para agregar muitos benefícios.

O chocolate meio amargo libera a endorfina e a serotonina no organismo, responsáveis pela sensação de bem-estar. Desta forma, garantem disposição, auxiliam no bom-humor e ainda ajudam a evitar a depressão. Além disso, o cacau possui uma substância chamada flavonóides - composto responsável por ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e beneficiar o sistema circulatório.

Um estudo publicado recentemente no The Journal of Neuroscience alertou para os benefícios que o cacau pode trazer para a memória. Segundo especialistas, o chocolate amargo possui altas concentrações de epicatequina - substância que estimula a memória. Para aproveitar as vantagens do composto, é preciso aliar o consumo a exercícios físicos.

Coma chocolate moderadamente para:

- Garantir bom-humor

- Ajudar no sistema circulatório

- Evitar doenças cardíacas

- Estimular a memória

- Garantir a disposição evitando a depressão

Calorias a cada 100g de chocolate

Amargo: 537 kcal

Meio amargo: 550 kcal

Ao leite: 540 kcal

Branco: 550 kcal

Achocolatado em pó: 400 kcal

RECEITAS:

Torta de chocolate com frutas

Ingredientes:

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

150 g de manteiga

3 colheres (sopa) de açúcar

2 a 3 colheres (sopa) de água

350 g de chocolate ao leite Nestlé picado

1/2 lata de creme de leite sem soro

1 pote de creme de avelã com cacau italiano Nocciolino

Frutas picadas a gosto (morango, pêssego, kiwi, framboesas)

Modo de preparo:

Em uma tigela, peneire a farinha. Misture a manteiga, o açúcar, a água e, com as pontas dos dedos, trabalhe a massa até ficar macia. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Com um rolo, abra a massa e com ela forre mini-formas para torta. Coloque grãos de feijão sobre as tortinhas e asse no forno, pré-aquecido, a 200 °C durante 10 minutos. Retire os feijões e volte ao forno por mais 10 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Prepare o recheio: derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Junte o creme de leite e o creme de avelã e misture. Leve à geladeira e, quando começar a endurecer, bata na batedeira até formar um creme mais claro e macio. Recheie as tortinhas e, por cima, distribua as frutas picadas. Sirva logo em seguida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)