Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2008 10:16

Consultoria analisa a retenção de matrizes

Scot Consultoria

Mediante a recuperação dos preços do bezerro, observa-se, na maior parte do país, um movimento de retenção de matrizes. Em outras palavras, é o fim do descarte forçado de fêmeas, após a crise de preços que acometeu a pecuária entre 2002 e 2006.

Veja que o abate de vacas, no Paraná, começou a recuar no primeiro semestre de 2007, num movimento similar ao observado no início de 1997, quando começou a fase de alta do ciclo pecuário anterior. O mesmo, em maior ou menor intensidade, acontece em outras praças.

A retenção de matrizes, num primeiro momento, trabalha no sentido de reduzir ainda mais a oferta de gado no mercado. No entanto, a médio/longo prazo, se faz necessária para a recomposição do rebanho e, conseqüentemente, para o aumento de oferta de animais terminados e de reposição.

Por um lado, o descarte de matrizes diminuiu. Por outro, porém, o comércio de fêmeas de reposição segue morno. Talvez o criador ainda esteja recuperando fôlego, ou o aumento dos custos de produção esteja segurando o apetite de compra... ou um pouco dos dois.

Mas o fato é que a aquisição de fêmeas no mercado, que poderia acelerar a recomposição dos plantéis de matrizes e a retomada do crescimento do rebanho, não está ocorrendo de maneira muito intensa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)